Aeroporto Júlio Belém recebe obras e serviços da Prefeitura de Parintins

Foto: Hamilton Duarte – SECOM

Ao longo desta semana, o secretário de Obras e Infraestrutura de Parintins, Albano Albuquerque, esteve no aeroporto Júlio Belém para acompanhar as ações de reformas, ajustes e ampliações. Compra de novos equipamentos, adequações estruturais, capacitação profissional e demais atividades são realizadas para dar ainda mais qualidade na prestação dos serviços aeroportuários.


A visita técnica contou com participação do diretor do aeródromo, Jean Jorge, e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves. O objetivo é preparar o aeroporto para receber novos voos a jato e aumentar a segurança e o conforto da população.

Segundo Albano Albuquerque, os trabalhos são realizados desde o início de janeiro, incluindo melhorias na pista operacional, limpeza e demais atividades na área externa do local. “Visitamos algumas áreas que necessitam de melhorias para aprimorar o atendimento e garantir uma satisfação dentro do aeroporto”, informa Albano.

Foto: Hamilton Duarte – SECOM

Ações e Investimentos

Atendendo solicitações da Agência Nacional de Aviação Comercial (ANAC), a Prefeitura de Parintins investe em equipamentos, logística e tecnologias que irão qualificar os serviços e dar ainda mais segurança e conforto aos passageiros e funcionários.

Para auxiliar na navegação aérea foi comprada uma biruta nova que recebe pintura de identificação para facilitar a visualização e identificação. Na Pista de Pouso e Decolagem (PPD) foram realizadas as manutenções com material apropriado, bem como o sistema de iluminação que recebe correções para que as aeronaves recebam luz de duas ou mais direções.

A Prefeitura de Parintins também faz manutenção nas áreas verdes inseridas na área operacional: foram realizadas manutenções com trator e roçadeira na faixa de pista, bem como a limpeza das valas de drenagem por homens e estão sendo retirados os restos dos materiais.

O prefeito Mateus fez a solicitação da ativação permanente do sistema de auxílio de navegação aérea (VASIS) do Aeroporto de Parintins ao CINDACTA IV que submeteu o pedido ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que teve resposta positiva e dará ainda mais segurança às operações aéreas.

“Estamos modernizando e investindo em novas tecnologias para garantir maior segurança no Aeroporto Júlio Belém. A direção do aeródromo, a secretaria de obras e toda a estrutura necessária da Prefeitura de Parintins está intensamente voltada para dar maior e melhor qualidade às operações aéreas, porque entendemos a importância desta porta de entrada do município e que contribuem muito para nossa economia”, justifica o prefeito Mateus Assayag.

Artigo anteriorGonet almoça com bolsonaristas às vésperas da apresentação de denúncia contra trama golpista
Próximo artigoAdolescente morre após condutor de carreta fazer manobra proibida na Ponte Rio Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui