AFEAM dá inicio a abertura de crédito especial para os mototaxistas

AFEAM libera crédito para mototaxistas/Foto: Arquivo

AFEAM libera crédito para mototaxistas/Foto: Arquivo
AFEAM libera crédito para mototaxistas/Foto: Arquivo

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), inicia, hoje, terça-feira (27), a ação de crédito especial para a categoria de mototaxistas, que tem como finalidade oferecer financiamento para a compra de motocicletas. A ação visa beneficiar mototaxistas residentes na cidade de Manaus, pertencentes a cooperativas e/ou associações oficiais e que tenham idade mínima de 21 anos.

Para a obtenção do crédito, é necessário ter dois anos de habilitação, histórico de boa conduta no trânsito, comprovação de curso preparatório e ser aprovado por concorrência pública da SMTU/PMM. Já a garantia do financiamento será constituída por alienação fiduciária da motocicleta e aval coletivo de, no mínimo, cinco proponentes.

Essa iniciativa dará condições efetivas para que os profissionais possam desenvolver suas atividades de forma mais eficiente, servindo com maior qualidade e comprometimento à população, além de gerar mais empregos e aumentar a renda econômica do Estado.

Limites e prazos – O limite de crédito será de até R$ 8.500,00 com taxas de juros de 5% ao ano (0,41% ao mês) e bônus de adimplência de 25% (3,75% a.a. – 0,31% a.m.). O prazo para pagamento é de 24 meses sem carência, tendo como condição de acesso a concessão aprovada para permissão de mototaxista, conforme publicada no Diário Oficial do Município de 9 de abril de 2014, cumprindo todas as exigências da Comissão Especial de Licitação Concorrência Pública nº 001/2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui