Afivavir: 1º medicamento eficaz contra o Covid-19 estará disponível em breve

O medicamento foi desenvolvido pelo Fundo de Investimento Direto da Rússia e o grupo farmacêutico ChemRar - foto: arquivo/divulgação

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou a produção do primeiro medicamento eficaz contra a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e tudo indica que esse remédio é a grande esperança surgida para toda a humanidade.

Trata-se do afivavir, que apresentou grande eficácia em ensaios clínicos, conforme revelou o diretor-geral do Fundo de Investimento Direto da Rússia (FRID), Kiril Dmítriev.

O diretor afirmou que não se trataria apenas de um antiviral para tratar o novo coronavírus, mas, sim, se trata “talvez do medicamento mais promissor para curar a Covid-19 em todo o mundo“.

O medicamento foi testado em pouco tempo e se tornou o primeiro à base de favipiravir, antiviral anteriormente desenvolvido no Japão.

O remédio demonstrou grande eficácia em afetar os mecanismos de reprodução do coronavírus – foto: reprodução/laboratório

O afivavir demonstrou eficácia ao combater os principais mecanismos de reprodução do novo coronavírus. Entretanto, por mais que seja altamente eficaz segundo estudos russos, o medicamento seria contra-indicado, de forma categórica, para mulheres grávidas ou pessoas que estariam em processo de planejamento para construírem uma família.

O medicamento anti-viral, no entanto, ainda não estará disponível para venda em farmácias.

A indicação, no momento, é que o medicamento esteja apenas em hospitais e seja utilizado somente sob observação médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui