Amazonas Cidades

Agência bancária é autuada por infração à Lei Estadual da Fila

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

O Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM ) autuou a agência Bradesco localizada na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte, após ser constatada infração à Lei Estadual da Fila (139/2013), que regulamenta os tempos máximos de espera para atendimento nos guichês de caixa e à disposição de funcionários suficientes para suprir a demanda no setor.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (08/03), após a fiscalização do Procon-AM ser solicitada através de várias reclamações pelo 0800 092 1512 e redes sociais do órgão na quinta-feira (07/03).

Os fiscais averiguaram que o tempo de espera para cada pessoa começar a ser atendida foi de duas horas e quarenta e cinco minutos em média, ou seja, duas horas e vinte minutos a mais do que determina o tempo máximo da Lei, que é de 25 minutos. Além disso, a bateria de caixas disponíveis não estava completa e a agência é reincidente. A multa pode chegar a R$ 100 mil.

Foto: Divulgação

“Esta é a segunda vez que fiscalizamos esta mesma agência e apesar das orientações do Procon e das reclamações dos próprios clientes, as providências para funcionar conforme a Lei não foram atendidas. Hoje estava tão lotada, devido ao fluxo emperrado, que estava difícil até andar pelo local. Portanto, está provada a má prestação do serviço e a unidade bancária será multada”, informa o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

O órgão tem uma agenda robusta de fiscalizações marcada para acontecer na “Semana do Consumidor” e após o evento, que acontece de 11 a 15 de março. Segundo Fraxe, ela está baseada nas áreas mais reclamadas pelo consumidor e inclui supermercados, shoppings, agências bancárias e até unidades de ensino.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.