Agentes dos EUA descobrem túnel clandestino na fronteira com o México

Foto: Recorte

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA descobriram, na quinta-feira (9), um túnel clandestino na fronteira com o México. A estrutura ficava entre Ciudad Juárez, no México, e El Paso, no Texas.


Equipado com iluminação e ventilação, o túnel tinha 1,80 metro de altura e 1,20 de largura. A estrutura foi encontrada após a remoção de uma placa de metal que cobria sua entrada, conectando o lado mexicano da fronteira ao sistema de drenagem pluvial da cidade texana, segundo a Patrulha de Fronteira dos EUA.

A operação que resultou na descoberta do túnel ocorreu em cooperação entre autoridades mexicanas e norte-americanas. John Morales, agente do FBI responsável pela operação, destacou a importância da cooperação entre os dois países no combate ao contrabando.

A descoberta da estrutura traz à tona a questão do contrabando e do fluxo clandestino de produtos do México aos EUA e ocorre a poucos dias da posse de Donald Trump para um novo mandato na Casa Branca. Nos últimos dias, o presidente eleito voltou a criticar o México pelas drogas que entram nos EUA pela fronteira e reafirmou sua promessa de fazer deportações em massa de imigrantes não documentados.

Uma investigação conjunta foi lançada para apurar a origem e outros detalhes sobre o túnel. Estão envolvidos na investigação a Patrulha de Fronteira, o Departamento de Segurança interna, o FBI, o Departamento de Alfândega, a polícia de El Paso, os governos do Texas e do México e o Consulado dos EUA em Ciudad Juárez.

Fonte: g1

Artigo anteriorReino Unido da Liberdade realiza Ensaio Técnico de Rua neste domingo em Manaus
Próximo artigoPolíticos abrigados sobre o anonimato – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui