“Agradecer nunca é demais”, diz presidente do Sindicato dos Transportes Especial

Sindespecial: William Enoc, Omar Aziz, Gabriel Ems, Bôsco Saraiva - foto: divulgação

O presidente do Sindicato dos Transportes Especial, Willian Enock, pediu uma reunião com o senador Omar Aziz (PSD) e com o deputado federal Bôsco Saraiva (SDD), para, segundo ele, agradecer o fim do risco de desemprego dos trabalhadores filiados ao sindicato da categoria. Ele esteve acompanhado do vice-presidente do Especial, Gabriel Ems.


“Hoje a reunião foi com o senador Omar Aziz e o deputado Federal Bosco Saraiva para tratar sobre o fim do risco de desempregos dos motoristas dos ônibus que transportam trabalhadores para o Distrito Industrial e sobre a manutenção dos incentivos para a Zona Franca de Manaus”, disse Enock.

Na conversa tido com os parlamentares, William Enock, confirmou o que tem falado para os trabalhadores da sua categoria. Ou seja, reconhecem que foi o partido Solidariedade o primeiro a entrar com liminar, junto ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, para impedir que o decreto da redução do IPI, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), destruísse por completo os empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Em seguida, o PT, PSD também entraram com liminar. Se não fosse os parlamentares comprometidos com o nosso Estado, os motoristas do Especial perderiam os seus empregos. Com indústrias fechadas, eles não teriam funcionários das indústrias para transportarem e nem ônibus para dirigirem”, complementa.

Enock disse que era preciso dizer isso pessoalmente aos parlamentares. Principalmente para o senador Omar Aziz e para o deputado Bôsco Saraiva, que junto com os parlamentares do PT, lutam pelos empregos no setor industrial do Amazonas.

Parlamentares Vilões

Quanto aos outros, segundo William Enock, foi um festival de covardia com o povo do Amazonas. Os parlamentares que se portaram como ‘vilões’, sabiam que iriam enterrar de vez a ZFM, mas, ainda assim, preferiram defender Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, em vez de defenderem os trabalhadores das indústrias do Estado.

Artigo anteriorUGPE dá início à obra do primeiro residencial do novo Prosamin+
Próximo artigoDavid Almeida e Wilson Lima fiscalizam obras do ‘Asfalta Manaus’ na zona Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui