Agricultores da zona rural de Manaus recebem novo Cartão do Produtor Primário

Agricultores recebem no Cartão do Produtor Primário/Foto: Othon Leão

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realiza hoje, quinta-feira (01/10), a entrega do novo Cartão do Produtor Primário (CPP), a agricultores da zona rural de Manaus, na Unidade Local do Idam, na barreira da BR-174 com a AM-010.
O benefício é oferecido através da Lei Estadual nº 2.826/2003, que concede aos produtores rurais a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), nas aquisições de insumos, defensivos e equipamentos agrícolas.


De acordo com o coordenador do Programa do Cartão do Produtor Primário, Aglei Duques Maciel, os agricultores dos demais municípios serão beneficiados por meio dos escritórios do Idam distribuídos em todo o Estado.

Segundo ele, o documento é indispensável na hora em que o agricultor solicitar a aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma vez que o cartão comprova a data de início na atividade rural.

Emissão – Para o agricultor familiar que deseja ter acesso ao benefício é necessário procurar a Unidade Local do Idam de seu município, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF regularizado) e documentação da propriedade.

Manicoré – Durante o lançamento do Plano Safra 2015/2016 em Manicoré, realizado no último sábado (26/09), o secretário de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), Sidney Leite, e o diretor-presidente do Idam, Edimar Vizolli, entregaram  mais de 120 Cartões do Produtor Primário.

Pronaf em Dia – Na ocasião será ministrada uma palestra para os agricultores que encontram-se em situação de inadimplência junto ao Banco da Amazônia. O objetivo é facilitar o processo para regularização de dívidas.

A campanha “Pronaf em Dia” visa garantir mais acesso ao crédito e mais investimentos para os municípios do Amazonas.

Artigo anteriorEstado do Amapá perdeu mais de 4.200 postos de trabalho
Próximo artigoSecretários estaduais debatem com deputados projetos da nova Reforma Administrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui