Agricultores de Fonte Boa recebem apoio logístico para garantir renda

Foto: Divulgação/Idam

O município de Fonte Boa, recebeu da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) diversos equipamentos que beneficiou três associações de agricultores do município.


De acordo com o gerente do Idam em Fonte Boa, Júlio Belarmino Lins, entre os objetivos da ação está a melhoraria do escoamento da produção dos agricultores familiares oriundos tanto das áreas de terra firme, como de áreas de várzea, estradas e vicinais da sede do município. “Com o incentivo, os agricultores poderão comercializar a produção nas feiras e mercados municipais, garantindo o sustento das famílias fonteboenses, além de eliminar a presença do atravessador e os custos no transporte dos alimentos”, afirmou.

Foto: Divulgação/Idam

Entre as associações com projetos aprovados pelo FPS está a Associação dos Produtores do Setor Solimões de Baixo que adquiriu um motor 60 HP, uma lancha de alumínio e um caminhão, com capacidade para quatro toneladas. A Associação dos Moradores da Comunidade Nova Esperança também foi contemplada e recebeu um motor 40 HP, um caminhão com carroceria e uma canoa de alumínio.

Com proposta aprovada pelo FPS, a Associação Conjunta dos Produtores das Comunidades de Tupé, Boa União, Paraná do Tupé e Boca do Tupé também foi beneficiada e recebeu um cultivador motorizado e uma carreta agrícola com capacidade para 750 quilos, segundo informou o gerente.

Foto: Divulgação/Idam

“Com esse apoio logístico é possível desenvolver as atividades agrícolas no município, monitorar os lagos de manejo, assegurar a geração de renda e autossustento econômico, além de melhorar a qualidade de vida dos agricultores associados”, disse o gerente.

Para adquirir os equipamentos, os agricultores familiares precisam estar organizados em associações e solicitar ao Idam local a elaboração de projetos com propostas encaminhadas ao FPS. A ação conjunta tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, o incentivo a comercialização agrícola e a garantia de sustento das famílias.

Artigo anteriorTraficantes matam menina durante cobrança de dívida no Rio Piorini
Próximo artigoFase preliminar do 2º lote do ‘Fica na Rede, Maninho’ já está disponível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui