Agricultores recebem equipamentos para facilitar o transporte da produção

Foto: Idam/Divulgação
O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Fez a entrega de equipamentos destinados ao transporte de produtos e dos agricultores com fins de comercialização direta no município de Manicoré. Na última terça-feira (22), a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Realizou a entrega dos equipamentos que irão beneficiar, diretamente, 90 famílias de agricultores familiares. E agroextrativistas da região do Rio Atininga e, indiretamente, mais 20 famílias rurais.
De acordo com o gerente do Idam em Manicoré, Rigoney Nascimento, o Instituto auxiliou a Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade Terra Preta e São José, no Lago Atininga, na elaboração do projeto para aquisição dos equipamentos e a proposta foi aprovada pelo FPS.
“A entrega dos equipamentos veio em momento oportuno, tendo em vista a necessidade de reduzir as despesas no escoamento da produção, evitando assim, gastos com fretes ou a utilização de transporte clandestino e de alto custo dos atravessadores”, destacou Nascimento.
Foto: Idam/Divulgação
Entre os equipamentos doados estão, motor 60 HP, motor MWM a diesel, canoa de alumínio, botes de alumínio e reversor hidráulico. Além de acessórios como, cabos de comando, caixa de direção, cabos de manete, volante, bomba 12 de porão, boia de combustível, bateria, buzina, entre outros.
O gerente ressalta que os equipamentos já estão prontos para serem utilizados no abastecimento de alimentos no município de Manicoré e na capital Manaus, onde o excedente da produção pode ser comercializado. Com equipamentos próprios, os agricultores conseguem ter o controle da qualidade dos produtos coletados ou extraídos no campo até a comercialização.
Ainda, segundo Nascimento, a melhoria nas condições de escoamento da produção visa a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Além disso, vale destacar a importância da organização social para a aprovação de projetos junto ao FPS, o que possibilita o desenvolvimento local das comunidades beneficiadas.

Artigo anteriorGovernador encaminha à Câmara documento com necessidades urgentes
Próximo artigoMoro entrega o cargo após exoneração do diretor da PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui