Águas de Manaus é notificada por desabastecimento de água no Dom Pedro

Concessionária Águas de Manaus - Foto: Reprodução

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), notificou, na manhã desta segunda-feira, 26/5, a concessionária Águas de Manaus, devido às constantes reclamações de falta de água registradas no bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste da capital.


Conforme a notificação, moradores relataram problemas no abastecimento de água por vários dias consecutivos. As reclamações também se multiplicaram nas redes sociais, onde os consumidores destacaram não apenas o desabastecimento, mas também a ausência de comunicação prévia e dificuldade no atendimento por parte da concessionária.

De acordo com a diretoria Jurídica da Ageman, a situação caracteriza possível falha operacional ou técnica, contrariando os princípios de continuidade, eficiência e regularidade na prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, previstos na legislação vigente e nas cláusulas contratuais que regem o serviço.

Foto: Divulgação/ Ageman

No documento, o órgão regulador determina que a Águas de Manaus, informe no prazo de 48 horas, as causas que originaram o desabastecimento, as ações corretivas já adotadas e as que estão sendo planejadas, a situação atual do abastecimento no bairro Dom Pedro, além de um relatório técnico detalhado com todas as providências realizadas, incluindo o período exato do desabastecimento.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, reforçou que o órgão segue atento e vigilante quanto ao cumprimento das obrigações da concessionária, especialmente no que se refere à garantia da qualidade, regularidade e continuidade dos serviços essenciais à população.

“A prestação de um serviço adequado é um direito do cidadão e um dever da concessionária. A Ageman continuará monitorando de perto essa ocorrência e adotará as medidas cabíveis, caso as respostas e ações não sejam satisfatórias”, afirmou Elson Andrade.

Orientação

A Ageman orienta que os consumidores afetados registrem suas reclamações pelos canais oficiais do órgão regulador e na Ouvidoria, a fim de fortalecer o processo de fiscalização e garantir a pronta atuação da Agência.

O atendimento das demandas da Ouvidoria da Ageman acontece de forma presencial no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails [email protected], [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp (92) 98842-2919 e 98410-3247.

Artigo anteriorMeta do ensino técnico no Brasil empaca, e especialista pede nova estratégia nacional
Próximo artigoCheia do Rio Solimões afeta rotina de estudantes em Benjamin Constant

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui