Águas de Manaus vai em todas as casas da Cidade Nova, nesta segunda (19)

Programa itinerante vai percorrer todas as casas da Cidade Nova - foto: divulgação

“Vem com a Gente”, da Águas de Manaus, deve visitar mais de 100 mil residências em um dos maiores bairros da cidade a partir desta semana.


Moradores do bairro Cidade Nova, na zona Norte, poderão ter acesso a diversos serviços na porta de casa a partir desta segunda-feira (19).

O programa de atendimento itinerante “Vem Com a Gente” vai percorrer todas as casas de um dos bairros mais populosos da capital, executando serviços de melhoria como vistorias, extensões de rede, substituição de hidrômetros, regularização, cavaletes, renegociação de débitos e cadastro na tarifa social.

Para complementar o trabalho, a concessionária também vai disponibilizar três pontos de atendimento para receber as solicitações dos moradores da Cidade Nova: No chapéu de Palha do Conjunto Boas Novas (rua Itaeté – antiga rua 16, Cj. Boas Novas), na comunidade N.S. do Perpétuo Socorro e São José (rua Theodomiro Garrido – antiga Rua 121 –  no Núcleo 7) e na entrada do Residencial Ozias Monteiro I, na Avenida C. Os pontos vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

A Cidade Nova e terá três pontos de atendimento para os moradores – foto: divulgação

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de casa em casa para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Enquanto as equipes do Vem Com a Gente avançam de casa em casa, a empresa instala pontos de atendimento no bairro, onde uma série de serviços podem ser solicitados pela população, entre eles, a negociação de débitos e o cadastro na tarifa social. Mesmo durante a pandemia, as equipes seguiram com o trabalho nos bairros da capital.

A Cidade Nova é o 40° bairro visitado pelas equipes do VCG em Manaus. Em pouco mais de dois anos e meio de existência, o Vem com a Gente já passou por aproximadamente 320 mil imóveis. Até maio de 2022, o programa deve visitar a cidade inteira.

BENEFÍCIOS

Entre as melhorias implantadas pelo Vem com a Gente na cidade, estão as extensões de rede para locais que não contam com abastecimento regular, especialmente áreas de becos, palafitas ou rip-rap. Um local que recentemente recebeu esse tipo de trabalho foi a Comunidade Beco Green Ville, em Flores. O local tem 27 anos de existência e até a última semana, era abastecido por ramais irregulares, que passavam por dentro do igarapé.

Águas de Manaus – foto: divulgação

As equipes da Águas de Manaus removeram todas as tubulações irregulares e instalaram redes de abastecimento envelopadas (concretadas) e cerca de 300 hidrômetros. Todos os moradores do Beco Green Ville ainda foram inseridos na tarifa social, benefício que garante 50% de desconto nas faturas.

Cerca de 80 mil metros de redes de água em regiões vulneráveis, como o beco Green Ville, já foram implantados pelo VCG em Manaus.

Para o gestor do Vem com a Gente, Waldyr Vilanova, além das melhorias, o programa leva dignidade para a população da cidade. “Os serviços do Vem Com a Gente são importantes para evitar o desperdício de água tratada, o consumo irregular e melhorar o sistema de abastecimento da cidade.

Além disso, quando implantamos uma rede em local vulnerável, estamos levando saúde e condições mais dignas para essas pessoas. Em muitos casos, a fatura de água acaba se tornando o primeiro comprovante de residência dessas famílias. Nosso objetivo é que toda cidade seja visitada pelo VCG até o ano que vem”, concluiu Waldyr.

 

Artigo anteriorCiro Gomes virou ‘alma penada’ da política brasileira, diz Breno Altman
Próximo artigoCom mais de 300 pessoas nas ruas, bares são fechados no fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui