Al Qaeda e rebeldes tomam hospital usado como abrigo por soldados, na Síria

Al Qaeda toma hospital ocupado por soldados/Foto: Reuters

A Al Qaeda na Síria e rebeldes aliados tomaram hoje (21) um hospital em Jisr Al Chughur (Noroeste), onde estão cercados, há aproximadamente, um mês, 150 soldados e famílias, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
“A Frente Al Nosra e rebeldes islâmicos controlam totalmente o hospital de Jisr Al Chughur. Dezenas de soldados fugiram e outros foram mortos no local e no exterior do estabelecimento ou foram capturados”, disse Rami Abdel Rahman, diretor da OSDH.


O presidente sírio Bashar Al Assad já tinha prometido retomar o hospital e salvar os soldados sob cerco. Jisr Al Chughur foi conquistada em 25 de abril pela Al Nosra, braço sírio da Al Qaeda, e aliados rebeldes, à exceção do hospital, localizado no sul da cidade. Desde então, soldados, as suas famílias e funcionários do regime vivem sob cerco no local.

A província de Idleb, onde fica Jisr Al Chughur, é dominada pelos rebeldes sírios. A Al Qaeda e grupos de rebeldes conquistaram na terça-feira a maior e última base do Exército sírio nesta província do Noroeste, situada na fronteira com a Turquia.(Agência Brasil)

Artigo anteriorIPAAM encerra Cadastro Ambiental Rural, em Rio Preto da Eva nesta sexta
Próximo artigoMarinha de Mianmar realiza primeira operação de resgate de imigrantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui