Alberto Neto coloca o Distrito Industrial em ‘alerta geral’, ao fazer parceria com quem quer acabar com a ZFM

Parceria com governador de São Paulo, deixa o Polo Industrial de Manaus em suspense - foto: recorte/vídeo

Apoio do governador de SP a Alberto Neto deixa Zona Franca de Manaus em alerta geral e trabalhadores assustados com o que pode acontecer com os empregos do Distrito Industrial


Os apoios aos candidatos a prefeito seguem aparecendo. Alguns, estranhos, perigosos e suspeitos uma vez que São Paulo é o Estado brasileiro que mais tem atacado a Zona Franca de Manaus e os empregos gerados pelas indústrias no Amazonas.

De forma perigosa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sinalizou apoio ao Capitão Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus, o que coloca a Zona Franca de Manaus em alerta geral.

Pedra no sapato

Tarcísio de Freitas foi ministro da gestão de Jair Bolsonaro (PL). Ao lado do também ministro Paulo Guedes (o carrasco dos empregos), e por sua vez, o governador de São Paulo nunca demonstrou interesses positivos no que diz respeito ao modelo econômico da Zona Franca de Manaus.

As indústrias do Amazonas sempre foram vistas como uma espécie de “pedra no sapato” de todos os aliados de Bolsonaro e do governador de São Paulo.

Eles afirmam que as fábricas instaladas no Amazonas podem, de alguma forma, prejudicar as indústrias e os empresários do Sudeste brasileiro.

Desprezo pela ZFM

No ministério, Paulo Guedes, sempre que tinha oportunidade, aproveitava para mostrar seu desprezo pela Zona Franca de Manaus. O fato era “assinado” pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Com o apoio manifestado para Alberto Neto, Tarcísio de Freitas demonstra que o real interesse em acabar com a Zona Franca de Manaus continua. Se o capitão for eleito como prefeito de Manaus no próximo domingo, o governador de São Paulo vai se sentir no direito de cobrar influência política e poder no Amazonas.

Apoio de última hora

O apoio também é estranho por surgir de última hora. O que leva o cidadão manauara a acreditar que Alberto Neto representa um forte perigo para a Zona Franca de Manaus, tão “odiada” por quem está na extrema direita, como é o caso do capitão que quer ser prefeito da capital amazonense.

Escutem e vejam o vídeo:

Artigo anteriorJojo Todynho rebate crítica de Xuxa e a chama de privilegiada
Próximo artigoBotafogo e Peñarol se enfrentam pela semifinal da Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui