“Alberto Neto é especialista em votar contra professores, policiais, pelo congelamento de salários”, alerta David Almeida

Alberto Neto é de bancada que atua contra o trabalhador de um modo geral - foto: recorte

Em debate, David Almeida mostra que Alberto Neto e o seu partido na Câmara dos Deputados são especialistas em votar contra o trabalhador. Ele foi um dos responsáveis pela perda de mais de 50 mil postos de trabalho no Distrito Industrial de 1° de janeiro de 2019 a 1° de janeiro de 2023.


Integrante de bancada federal que atua contra os direitos dos trabalhadores do Brasil, o Capitão Alberto Neto (PL) tem histórico de grande prejuízos para os professores e os policiais do Amazonas, ao votar a favor da Reforma da Previdência, e de mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Como parlamentar, o deputado federal, que quer ser prefeito de Manaus, também votou pelo congelamento dos salários dos trabalhadores de todas as categorias no período da pandemia, inclusive os do Distrito Industrial do Amazonas.

Lembranças amargas

Essas foram algumas das lembranças trazidas durante o debate da TV Band Amazonas, pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizado na noite desta segunda-feira (14/10).

”Além de votar contra os trabalhadores, você (Alberto Neto) votou contra a implantação da Tarifa Social, contra o aumento do (valor) Bolsa Família”, destacou o prefeito da capital amazonense.

Perdas aos trabalhadores

Alberto Neto votou pelo congelamento dos salários dos servidores públicos no período da pandemia, de 2020 até o final de 2021, medida que valeu para todo o Brasil.

Congressistas tentaram retirar os trabalhadores da saúde, educação, segurança pública e militares do congelamento, mas Alberto Neto votou mais uma vez contra os trabalhadores.

Na Reforma da Previdência, Alberto Neto foi a favor da mudança da Lei, que entre outras consequências, elevou a idade de aposentadoria para a categoria. Além disso, a reforma elevou o valor previdenciário pago pelos policiais e pensionistas.

Artigo anteriorKim Jong-un explode estradas que ligam as duas Coreias
Próximo artigoJustificativa para quem não votou pode ser feita até 5 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui