
Um dia muito importante na vida dos eleitos para a ALCEAR, a Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas. Grande responsabilidade assumimos todos nós nesta noite de 31 de janeiro, ao tomarmos posse como mais novos membros daquela casa de culto à história, às artes, à cultura e às ciências desta terra.
Muito me honra ter como patrono o radialista Josué Claudio de Souza, catarinense de Itajaí, figura histórica de grande respeito e político de expressão no Estado.

Elegeu-se deputado estadual em três legislaturas, participando da Assembléia Estadual Constituinte em 1947, foi o primeiro prefeito eleito de Manaus na era pós-getulista, no começo dos anos 1960, assumiu interinamente o governo estadual e conquistou três mandatos de deputado federal.
Ao lado de meu pai, desde ainda criança, habituei-me a ouvir sua Crônica do Dia, levada ao ar ao Meio Dia, de segunda a sábado, pela Rádio Difusora do Amazonas, por ele fundada em 1948.
O bordão clássico: Senhores ouvintes, bom dia! Então a cidade simplesmente parava para ouvi-lo. A ele e aos sinos da Matriz.
Embora muitos não a valorize, nossa terra tem história. E é bom que seja cultivada. Afinal povo sem memória, é povo sem educação, sem cultura. Sem futuro.
