
Em visita ao Amazonas, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércios e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou o Estado e a Região Norte e garantiu que ambos serão grandes protagonistas de investimentos da década. O ministro também assinou um contrato de gestão para o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), na manhã desta terça-feira (25), em Manaus.
O CBA será gerenciado pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), organização que venceu a concorrência pública realizada pelo governo federal no ano passado. A FUEA atuará em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“Este é um grande momento para o Amazonas e toda a região Norte. Estamos certos que a indústria local vai ser fortalecida e terá mais geração de emprego e renda para o seu povo”, disse Alckmin.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, agradeceu ao ministro e salientou que o governo federal tem um leque de investimentos para o Estado. “Tudo isso em benefício do nosso povo, dos nossos trabalhadores”, afirmou.