Aleam fará Audiência sobre problemas de segurança em Urucurituba

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD) e o deputado Sinésio Campos (PT) se reuniram na manhã de ontem terça-feira (6), com o prefeito do município de Urucurituba (a 208 KM de Manaus), José Claudenor (PT), o ‘Sabugo’ e um grupo de vereadores para tratar sobre uma Audiência Pública que vai debater melhorias na área de segurança do município, que deverá ser realizada na cidade no próximo dia 16 de agosto.


A proposta é de autoria do deputado Sinésio Campos, que recebeu o apoio do presidente Josué para a realização da Audiência. “O Médio Amazonas merece a nossa atenção, nosso carinho, nosso trabalho. A Audiência Pública é uma ferramenta muito importante e a Assembleia está se unindo à Câmara Municipal, ao deputado requerente para fazermos um grande evento técnico para tratar dos problemas de segurança do município e região que são muitos”, disse Josué.

A proposta é de autoria do deputado Sinésio Campos, com apoio de Josué Neto – Foto: Joel Arthus

Participaram da reunião, além do prefeito de Urucurituba, o ‘Sabugo’, o presidente da Câmara do município, vereador Nildo Alves (DEM), Francivaldo Libório dos Santos (MDB), Raimundo José Rodrigues da Gama (PSDB), Cláudio Lima dos Santos (PDT), Sidney Cardoso de Oliveira (PSDB), Silvanea Trindade Garcia (PT) e Silvio de Araújo Silva (SD).

Sobre a cidade

Segundo os vereadores, apesar de pequena, a cidade de Urucurituba, nos últimos anos, tem sido palco de diversos acontecimentos violentos, com furtos, assaltos em residências e comércios tanto na sede do município como na área rural, além do vandalismo em prédios públicos com depredações, assaltos à mão armada, tráfico de drogas, e diversas outras ocorrências que estão deixando os moradores em pânico.
Deverão participar da Audiência os representantes do Governo do Amazonas; Prefeitura Municipal de Urucurituba; Câmara de Vereadores de Urucurituba; Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Ministério Público; Comissão de Segurança Pública da Aleam e outras entidades.

Artigo anteriorVigia é preso acusado de estuprar criança de 10 anos no Educandos
Próximo artigoPente-fino da Amazonprev economiza mais de R$ 4 milhões após cancelamento de benefícios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui