Aleam oferece palestra sobre ‘Condutas Vedadas’ em período eleitoral

A palestra é destinada aos servidores da Aleam, assessores, estudantes de Direito, advogados, imprensa e público em geral/Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e da Escola Judiciária Eleitoral, vai oferecer gratuitamente uma palestra sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Período Eleitoral”, ministrada pelo especialista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Marcello Phillipe Martins. O evento vai acontecer no Auditório Senador João Bosco, da Escola do Legislativo, das 9h às 12h.
A palestra é destinada aos servidores da Aleam, assessores dos deputados, estudantes de Direito, advogados, imprensa e público em geral, que tenha interesse na legislação eleitoral e em conhecer os limites da atuação dos servidores durante o processo eleitoral de 2018.


A palestra é destinada aos servidores da Aleam, assessores, estudantes de Direito, advogados, imprensa e público em geral/Foto: Divulgação

O palestrante, que é coordenador de registros e informações processuais do TRE/AM e advogado com experiência em Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental, irá falar sobre as condutas ilícitas praticadas por servidores públicos, previstas na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, lembra que em todo ano de eleição, a Aleam tem se comprometido a repassar aos servidores todas as informações necessárias sobre o pleito. “Começamos o ano promovendo um amplo seminário com quatro especialistas em Direito Eleitoral e pretendemos continuar até que as eleições terminem”, disse ela.

Segundo Ferretti, a preocupação da Escola do Legislativo é deixar a Casa bem informada sobre as eleições, sobre o que pode e o que não pode ser dito, inclusive nos pronunciamentos dos deputados. “São palestras importantíssimas. Os servidores poderão aprender muito, os assessores poderão monitorar de perto as atividades do parlamentar e orientá-lo. Os próprios deputados irão se beneficiar dessas informações”, completou Jaqueline.

Artigo anteriorAposentados de banco cobram de ministro agilidade em julgamento de processo em trâmite há 29 anos na Justiça
Próximo artigoMotorista particular é assassinado a tiros no Parque São Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui