
Uma verdadeira queda de braço começou entre os poderes Legislativo e Judiciário depois que o desembargador Djalma Martins proferiu nesta terça-feira (3) decisão determinando que a Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM) dê posse ao governador Amazonino Mendes (PDT) e seu vice, Bosco Saraiva (PSDB) já nesta quarta-feira (4).
É uma verdadeira incógnita se a diretoria da ALEAM irá acatar mesmo a decisão já que o presidente Abdala Fraxe demonstra não está nem um pouco disposto em dar posse Amazonino justamente por aguardar uma decisão que deverá ser tomada na quinta-feira (5) pelo Supremo Tribunal Federal (STJ) que pode mudar o jogo no caso da eleição do Amazonas.

O STF vai julgar uma Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADIN) impetrada pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot que pede que a eleição para o Governo do Amazonas seja indireta, ou seja, que seja realizada pelos deputados da ALEAM e não direta como ocorreu.
A maioria dos deputados afirma que a ALEAM não vai cumprir a decisão do TJAM de dar posse a Amazonino Mendes e a Bosco Saraiva nesta quarta-feira antes do julgamento no STF no dia seguinte.
A matéria fala em Supremo Tribunal Federal, mas coloca entre parêntesis STJ que é o nome do Superior Tribunal de Justiça. Descuido do jornalista ou ele não sabe diferenciar um do outro???