ALEAM se rebelou e não vai empossar Amazonino Mendes

Aleam não aceita interferência de poderes e não empossa Amazonino. Pose continua agendada para o dia 10 de outubro.
Uma  verdadeira queda de braço começou  entre  os poderes Legislativo e  Judiciário depois que o desembargador Djalma Martins proferiu nesta terça-feira (3) decisão determinando que a  Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM) dê posse ao governador Amazonino Mendes (PDT) e seu vice, Bosco Saraiva (PSDB) já nesta quarta-feira (4).


É uma verdadeira incógnita se a diretoria da ALEAM irá acatar mesmo a decisão já que o presidente Abdala Fraxe demonstra não está nem um pouco disposto em dar posse Amazonino justamente por aguardar uma decisão que deverá ser tomada na quinta-feira (5) pelo Supremo Tribunal Federal (STJ) que pode mudar o jogo no caso da eleição do Amazonas.
Aleam não aceita interferência de poderes e não empossa Amazonino. Pose continua agendada para o dia 10 de outubro.
O STF vai julgar uma  Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADIN) impetrada pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot que pede que a eleição para o Governo do Amazonas seja indireta, ou seja, que seja realizada pelos deputados da ALEAM e não direta como ocorreu.
A maioria dos deputados afirma que a ALEAM não vai cumprir a decisão do TJAM de dar posse a Amazonino Mendes e a Bosco Saraiva nesta quarta-feira antes do julgamento no STF no dia seguinte.
Artigo anteriorSPF emite mais de 38 mil títulos definitivos e registra recorde no interior
Próximo artigoDecisão do STF pode estar amedrontando Amazonino e Bôsco Saraiva

1 COMENTÁRIO

  1. A matéria fala em Supremo Tribunal Federal, mas coloca entre parêntesis STJ que é o nome do Superior Tribunal de Justiça. Descuido do jornalista ou ele não sabe diferenciar um do outro???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui