Aleam suspende recesso parlamentar e trabalhos vão até dezembro

Josué Neto, presidente da Aleam - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) decidiu, nesta terça-feira (7), durante a primeira Sessão Híbrida do Parlamento, suspender o recesso parlamentar de 15 dias. Foram 14 votos à favor da continuidade dos trabalhos contra sete votos pela manutenção do recesso legislativo.


Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), a suspensão vai permitir a continuidade dos trabalhos legislativos e a análise de propostas importantes neste momento de dificuldade que o Estado está atravessando.
Os trabalhos e os temas que estão sendo debatidos na Casa neste período são apontados por alguns deputados que como a principal motivação para suspender o recesso. Entre eles as oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e os debates das propostas que envolvem a abertura do mercado do gás no Amazonas.

A votação é resultado de um requerimento dos deputados João Luiz (Republicanos), Belarmino Lins (PP) e Joana Darc (PL), que pediram a continuidade dos trabalhos durante o recesso parlamentar que aconteceria neste mês de julho.

Ao anunciar o resultado da votação, Josué disse que o Poder Legislativo “vai trabalhar até dezembro sem o recesso”.

Artigo anteriorIpaam alerta sobre golpe da ‘liberação de licenças ambientais’
Próximo artigoAvianca Brasil pede falência na Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui