Aleam transmitirá ao vivo reunião itinerante no CIGS

Alunos da Escola Profª. Sebastiana Braga, foram recebidos pelo presidente da Aleam, Josué Neto/Foto: Joel Arthus

Na próxima terça-feira (27), o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será transferido para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), zona Oeste de Manaus, para a realização da Sessão Especial que irá debater alternativas de controle ao narcotráfico na fronteira e a perda de recursos do Fundo Amazônia. Segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, toda a reunião será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Assembleia.


“Já fizemos uma reunião semelhante em 2014 no Comando Militar da Amazônia (CMA), dessa vez estaremos no CIGS tratando sobre o Fundo Amazônia e outros problemas da Amazônia como a questão do narcotráfico. Nossa fronteira é continental e o Exército é a instituição que mais conhece esse assunto para debater com os deputados e fazer essa troca de conhecimentos”, declarou Josué.

O presidente informou que toda a sociedade poderá acompanhar e dar sugestões durante a reunião por meio das redes sociais do parlamento, a exemplo do que já é realizado com a transmissão das sessões ordinárias do Plenário. A Assembleia do Amazonas é a primeira do país a transmitir suas sessões ao vivo pela Internet.

Alunos da Escola Profª. Sebastiana Braga, foram recebidos pelo presidente da Aleam, Josué Neto/Foto: Joel Arthus

“Já estamos acertando com a Diretoria de Comunicação da Casa para que essa reunião itinerante dentro do CIGS seja transmitida via Facebook e demais redes sociais. Quero convidar todos a participar com a gente dessa discussão de assuntos tão importantes para a Amazônia com o Exército enviando suas perguntas e sugestões em tempo real por meio das nossas redes sociais”, declarou Josué.

Escola Visitante

Na manhã de ontem quarta-feira (21), 39 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Profª. Sebastiana Braga, do bairro Cidade Nova II, foram recebidos pelo presidente da Assembleia, Josué Neto.

A visita dos estudantes faz parte do programa Conhecendo o Parlamento, promovido pela Escola do Legislativo, que ao menos uma vez por semana traz alunos da rede pública estadual para conhecer a Assembleia, acompanhar as reuniões e votações em Plenário.

“Pra mim é uma felicidade poder receber estes estudantes e mostrar como funciona nosso parlamento. E aqui tratamos de como funciona o parlamento e do assunto do momento que é crise dos recursos do Fundo da Amazônia. Pela primeira vez um município do Amazonas, o município de Apuí, está na lista dos municípios brasileiros que mais desmatam a floresta. E isso foi tema que conversamos aqui. Nosso futuro depende dessa juventude”, afirmou Josué.

Artigo anteriorEntenda a diferença entre desmatamento e manejo florestal
Próximo artigoBoi-bumbá e Ciranda são as maiores festas folclóricas do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui