Alemanha faz 4 a 1 no México, e está na final da Copa das Confederações

Alemães comemoram a vitória sobre os mexicanos/Foto AFP

Na tarde de hoje, quinta-feira, em Sochi, os atuais campeões do mundo marcaram 4 a 1 no México, sem grandes dificuldades, com gols de Goretzka (02), Werner e Younes, enquanto Fabián descontou para os mexicanos.


Após abrir 2 a 0 em apenas sete minutos, os alemães jogaram com inteligência, administrando o placar e trocando passes com qualidade. Assim, saíram o terceiro e o quarto tento na segunda etapa, confirmando a classificação à final da competição.

Na decisão, os germânicos tentarão o primeiro título de Copa das Confederações em sua história enfrentando o Chile, em São Petersburgo, no domingo, às 15 horas (de Brasília). Mais cedo, às 9 horas, o México disputa o terceiro lugar contra Portugal, em Moscou.

Alemães comemoram a vitória sobre os mexicanos/Foto AFP

O jogo – A Alemanha começou com tudo e, em sete minutos, abriu 2 a 0. Goretzka, duas vezes, superou Ochoa com finalizações precisas e já colocou os atuais campeões mundiais com boa vantagem no placar em Sochi.

Muito espaçados em campo, os mexicanos quase levaram o terceiro aos 18. Werner saiu na cara do gol, mas desta vez o goleiro Ochoa conseguiu evitar o tento, defendendo com os pés. Depois disso, as chances claras diminuíram para o time de Joachim Low.

Aos poucos, os comandados de Juan Carlos Osorio cresceram, criando oportunidades. Aos 33, Hernández e Jonathan dos Santos exigiram defesas de Ter Stegen. Dois minutos depois, Chicharito perdeu nova chance, batendo por cima. Com isso, o México foi aos vestiários mais confiante, mas ainda com derrota por dois gols.

Aos 05 da segunda etapa, Jimenez teve chance de diminuir, mas a bola foi em cima de Ter Stegen, que conseguiu segurar. Na sequência, os alemães responderam com Werner, que saiu na cara de Ochoa, mas não teve ângulo para colocar nas redes.

Aos 13, a Alemanha definiu o jogo. Após intensa troca de passes próxima à área do México, o lateral esquerdo Hector apareceu livre na área e rolou para o centroavante Werner, que só empurrou para as redes: 3 a 0.

Depois disso, com o jogo praticamente decidido, os europeus voltaram a administrar a vantagem, saindo apenas nos contra-ataques. Ao time da América do Norte restou tentar o gol de honra. Aos 24, Layún quase fez, mas Ter Stegen salvou com ótima defesa.

Aos 31, os comandados de Osorio quase diminuíram. Jimenez se antecipou em cruzamento e escorou de cabeça. Por azar, a bola acertou o travessão. Quando o duelo parecia definido, o jogo ficou movimentado.

Aos 43, em grande chute de fora da área, Fabián descontou, dando um pouco de ânimo aos campeões da Concacaf. Dois minutos depois, porém, Younes saiu na cara de Ochoa e fez o quarto, definindo o placar final: 4 a 1 Alemanha.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 x 1 MÉXICO

Local: Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Público: 37.923 pessoas
Cartões amarelos: Emre Can (Alemanha), Jimenez (México)
Gols: ALEMANHA: Goretzka, aos 5 e aos 7 minutos do primeiro tempo; Werner, aos 13, e Younes, aos 45, minutos do segundo tempo
MÉXICO: Marco Fabián, aos 43 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Ter Stegen; Kimmich, Rudiger, Ginter e Hector; Henrichs, Rudy, Goretzka (Emre Can) e Draxler (Younes); Stindl (Brandt) e Werner
Técnico: Joachim Low

MÉXICO: Ochoa; Layún, Araujo, Moreno e Alanís; Hector Herrera, Jonathan dos Santos (Márquez) e Giovani dos Santos (Marco Fabián); Aquino (Lozano), Hernández e Jimenez
Técnico: Juan Carlos Osorio.

(A Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorChega a confirmação do TRE-AM sobre permanência de Almeida no cargo
Próximo artigoGoverno vai dobrar atendimento em cirurgias cardiovasculares e cateterismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui