Alessandra Campelo resgata a autoestima do esporte amador no Amazonas

O esporte amazonense deu um salto de qualidade na gestão da secretária Alessandra Campêlo.
O esporte amazonense deu um salto de qualidade na gestão da secretária Alessandra Campêlo.

O esporte amazonense deu um salto de qualidade na gestão da secretária Alessandra Campêlo e do secretário executivo Anderson Souza, que cumpriram a determinação do governador Omar Aziz e do vice-governador José Melo de resgatar a autoestima dos atletas de todas as modalidades, sem distinção de classe social ou gênero.


Apoio com passagens aéreas, melhoria da infraestrutura com a reforma e ampliação da Vila Olímpica de Manaus, investimentos no esporte amador, escolar, paralímpico, interiorano e no alto rendimento e divulgação constante dos atletas na mídia transformaram o Amazonas em referência nacional nos últimos dois anos.

A secretária Alessandra Campêlo desincompatibilizou-se do cargo nesta sexta-feira, 4 de abril. Assume a SEJEL o secretário executivo Anderson Souza. “Saio com a certeza do dever cumprido e que fiz o melhor pelos nossos atletas, paratletas, federações, associações e comunidades da capital e interior”, disse Alessandra, emocionada.

O governo Omar Aziz também ampliou a infraestrutura esportiva do esporte.
O governo Omar Aziz também ampliou a infraestrutura esportiva do esporte.

No dia 1 de março de 2013, a secretária Alessandra Campêlo viveu o episódio que é considerado o divisor de águas em sua gestão à frente da SEJEL. Ela e sua equipe tomaram conhecimento que as crianças de um projeto social de jiu-jítsu que funciona no Parque dos Buritis, Zona Norte, treinavam sobre um papelão. Uma cena inesquecivelmente triste, mas que teria solução rápida e mudaria o olhar do Governo do Estado na administração do Esporte voltado às comunidades mais carentes.

O problema foi resolvido com a doação de um tatame – na entrega, o lutador Adriano Martins (do UFC) esteve presente com a secretária e ambos choraram ao verem meninos e meninas treinando em condições inadequadas. As crianças do projeto também ganharam inscrições para participar de campeonatos oficiais. A partir desta ação, o Governo do Amazonas passou apoiar centenas de atletas e professores de jiu-jítsu mais efetivamente, doando material esportivo e apoiando as competições locais, o que ajudou no crescimento da modalidade. Uma virada na história.

Os lutadores amazonenses das mais variadas modalidades passaram a ter acesso ao criterioso programa de doação passagens aéreas da SEJEL. Como resultado, levaram a marca Governo do Amazonas além das fronteiras e subiram ao pódio nos principais eventos nacionais e internacionais, provando o acerto dessa política pública de valorização dos atletas amazonenses de base.

Além do jiu-jítsu, do boxe, da luta olímpica, do judô e das artes marciais em geral, a gestão da secretária Alessandra Campêlo ajudou na organização e legalização de federações, associações e entidades que trabalham com o esporte na capital e interior.

Outra marca dessa administração foi a parceria com a Prefeitura, que possibilitou minirreformas (limpeza, pintura e iluminação) em mais de 50 campos e complexos esportivos espalhados por todas as zonas da capital amazonense. Medalha de ouro e certeza do dever cumprido em dois anos e dois meses de gestão.

Artigo anteriorRondônia prepara plano contra doenças causadas por inundações
Próximo artigoHamilton domina treino no Bahrein; Massa fica em 5º

1 COMENTÁRIO

  1. Has dado en el sitio con este post , realmente creo que este sitio tiene mucho que decir en estos temas . Volveré pronto a vuestro sitio para leer mucho más , gracias por esta información .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui