Alianças partidárias X Apoio à Dilma – Eleições 2014 – Por Rodrigo Furtado

Rodrigo Furtado (foto: divulgação)
Rodrigo Furtado (foto: divulgação)
Rodrigo Furtado (foto: divulgação)

(Giro De Notícias)


Durante todo o dia 30 de junho, os principais candidatos ao certame ao Governo do Estado do Amazonas, realizaram suas convenções partidárias com apoio dos seus respectivos partidos políticos aliados.

Na casa de Show’s, Manaus Show Clube, localizado no bairro Cidade Nova 1, o líder do Governo Federal e Senador da República Eduardo Braga se reuniu com os seus 11 partidos aliados em prol de sua candidatura, fechada assim: Eduardo Braga Governador (PMDB), Rebeca Garcia Vice (PP) e Francisco Praciano Senador (PT).

No mesmo dia, o Governador do Estado o professor José Melo também entrou no ritmo das convenções partidárias e, em seu palanque, que busca a sua reeleição ao Governo do Amazonas, a chapa majoritária se concluiu assim: José Melo Governador (PROS), Henrique Oliveira Vice Governador (PR) e Omar Aziz para o Senado (PSD).

Diante deste quadro de disputa política para com vistas ao poder executivo estadual, o Senado Federal e para a Presidência da República, não se sabe bem se o atual Governador José Melo e o ex-Governador Omar Aziz farão campanha de fato para a Presidente Dilma (PT), visto que a aliança com o PSDB local está certa e a leitura que se vislumbra é o candidato presidenciável Aécio Neves (PSDB) ser o preferido. O que pode subir no palanque do atual Governador.

O governador José Melo e Omar Aziz afirmam que farão campanha a Dilma, mas a expectativa dos partidos políticos da base aliada do Governo Federal e do próprio PT é que não farão.

Em contra partida ao Melo, o senador Eduardo Braga que também declarou apoio a Presidente, deixa claro o seu compromisso com a reeleição da Dilma e que ela é a sua candidata. Prova disto, foi a convenção do PMDB, onde era notória a fotografia de Dilma ao lado de Braga, Rebeca e a de Praciano, quando no palanque do Governador Melo não se via Dilma em momento algum.

Para os bons entendedores do mundo político, já sabemos quem pode apoiar Dilma e quem pode ficar com o tucano Aécio Neves.

*Rodrigo Furtado militantes dos movimentos sociais Manaus/AM

Artigo anteriorCom brilho da dupla Bruyne e Lukaku, Bélgica fura bloqueio e elimina EUA
Próximo artigoPreso causador de morte e atropelamento em ‘racha’ na Djalma Batista

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui