Almeida se emociona com homenagem do ciclismo amazonense

Raimundo Almeida(C) homenageado aos 74 anos/Foto: Mauro Neto
Raimundo Almeida(C) homenageado aos 74 anos/Foto: Mauro Neto
Raimundo Almeida(C) homenageado aos 74 anos/Foto: Mauro Neto
Com 74 anos de idade e 50 de ciclismo, Almeida é homenageado/Foto: Mauro Neto
Com 74 anos de idade e 50 de ciclismo, Almeida é homenageado/Foto: Mauro Neto

Os amantes do ciclismo tomaram conta das ruas do Centro Histórico de Manaus, ontem, domingo (06), onde foi realizada a 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo que homenageou o ciclista Raimundo Almeida, de 74 anos, uma lenda viva do esporte, evento promovido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

A corrida de aproximadamente 1,5 km, integra o calendário do Campeonato Amazonense de Ciclismo e foi disputada nas categorias iniciante, juvenil, feminino, elite, masters A, B e C.


Para o presidente da Federação de Ciclismo Amazonense, Francislei Craveiro, prestar esta homenagem a Raimundo Almeida é uma forma de agradecer pela sua contribuição ao esporte e enaltecer a história do veterano.

“Nada mais justo do que render uma homenagem em vida a uma personalidade inspiradora do esporte amazonense, que apesar da idade, deixa muito garoto no chinelo”, brincou o presidente.

Com 59 anos de pedal, “Seo Raimundo”, hoje aposentado, dedica-se, integralmente, ao esporte e vê a homenagem como um reconhecimento de tudo o que já conquistou. “É uma alegria saber que sirvo de inspiração aos atletas profissionais e a essa geração que está vindo com tudo”, disse Raimundo Almeida.

Almeida é conhecido por sua vitalidade e espírito juvenil. No auge dos seus 74 anos e com preparo físico invejável, ainda tem fôlego para pedalar 110 km nos seus treinos. Para ele, o segredo de tanta disposição é uma fórmula simples que combina alimentação saudável com uma boa noite de sono.

“Não tem mistério, se você quer ter uma vida longa no esporte são necessários alguns esforços como cuidar da alimentação, dormir bem e principalmente gostar do que faz. Sou um ciclista feliz e isso é o mais importante”, disse sorridente.

Artigo anteriorCBF denunciará médicos que cogitaram Neymar na final da Copa
Próximo artigoAbrigo ‘Moacyr Alves’ participa de Festa Junina Beneficente, no Parque do Idoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui