Alpinista querendo cair de Paraquedas na Sede do Governo – por Paulo Onofre

Assessor parlamentar Paulo Onofre.

Tem pessoas que ainda estão boquiabertos com a decisão de Marcelo Ramos se aliar a Eduardo Braga. O mesmo que na eleição passada era o alvo predileto dele, ao ponto de chama-lo de político corrupto, salafrário o câncer do Amazonas.


Zé Maria, um frequentador assíduo do Café do Pina em Manaus, disse assistiu uma gravação, que foi postada no face do próprio Marcelo, “largando a lenha” no Eduardo Braga. E em seguida, aparece uma outra gravação onde Marcelo Ramos, aparece na convenção ao lado de Eduardo Braga. Dessa vez, como candidato a vice governador.

Marcelo Ramos: o aliado de ocasião e por eleição.

Marcelo Ramos: diz que não há diferença de pensamentos entre ele e seu aliado, Ramos elogiou Braga, afirmando que ele rompeu barreiras para ser prefeito, ainda na década de 1990, e depois governador. E elogiou a união do “vigor com a experiência”. “Eduardo, se o próximo governo tivesse só a minha energia e o meu vigor, sem a sua experiência, poderia não dar certo.

Assessor parlamentar Paulo Onofre.

Se o próximo governo tivesse só a sua experiência sem o meu vigor, também poderia não dar certo. Mas com nós dois juntos, vamos tirar esse estado da UTI. Vai dar certo. Já deu certo”.

Zé Maria complementa, “não estou entendendo nada!… Primeiro acusa seu companheiro de chapa de ser corrupto e salafrário, de falcatruas na Lava Jato, mas na convenção em que Marcelo é apresentado como vice de Eduardo, aí Marcelo diz que entre ele e Braga, não há diferença de pensamento.

Então, conjecturei: se Marcelo diz, que entre ele e Braga não há diferença de pensamento, a conclusão que cheguei é que ele é um embusteiro e corrupto igual ao Eduardo Braga.

Em uma mesa ao lado, o velho Juvenal diz: minha gente, analisem… o Marcelo vem da escola do PCdoB, este menino e escolado em “trampolinagem” e, traquinagens. Ele quer chegar ao poder a qualquer custo. Nas recentes eleições para prefeitura de Manaus, Marcelo correu como barata tonta, de um lado para o outro, trocando de partido, se aliando a seus antigos desafetos.

Tudo para chegar ao poder. Continuando, ele disse que pessoas como este rapaz, para atingir seu objetivo e capaz de fazer acordo até com o capiroto. Então meus amigos, a união de Marcelo e Eduardo juntou a fome e a vontade de comer, ou seja, eles querem o poder a qualquer custo. Ou melhor, eles querem a chave do cofre do governo a qualquer custo. Para eles princípios morais e éticos é apenas um detalhe.

Para finalizar, está é a análise que nosso grupo de velhos militantes políticos, faz de Marcelo Ramos, pois somos de uma época, que os políticos tinham dignidade, e que a política era tratada com seriedade, e não como um balcão de negócios para ganhar dinheiro.

Por: Paulo Onofre

Artigo anteriorFecani, Ciranda e Festivais Folclóricos vão receber 1,9 Milhão de David Almeida
Próximo artigoAmazonas tem 18 classificados para o Arnold Classic de Fisiculturismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui