Aluna denúncia professor que ‘oferecia notas’ em troca de sexo

Manaus – Um professor de educação física foi denunciado por uma aluna de 16 anos da Escola Estadual Brasileiro Pedro Silvestre. A vítima registrou um boletim de ocorrências no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite de terça-feira (6), após a vítima não aguentar mais as investidas do professor que chegou a oferecer notas para que a adolescente pudesse fazer sexo com o mesmo.


“Ele sempre me elogiava, dizia que queria ficar comigo, que era para eu dar uma chance para ele. Nunca aceitei, mas não foi o bastante. Ele me reprovou no segundo bimestre porque eu não aceitei as propostas”, relatou a vítima a um blog de notícias da cidade.

Seduc

Em nota, a  Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que o professor em questão foi afastado de suas funções na escola enquanto são apurados os fatos relacionados à denúncia de assédio sexual realizada por uma aluna.

Ainda conforme a nota, a Coordenação Psicossocial da Seduc-AM já foi mobilizada para prestar apoio à estudante que protocolou a denúncia.

“A Seduc-AM reitera o compromisso pela integridade e segurança dos alunos, e informa que os alunos da escola estão sendo acompanhados pela Coordenadoria Distrital durante o dia.

Informa, ainda, que deu início aos processos administrativos cabíveis para apuração do caso, durante o qual será respeitado o direito à defesa do servidor, e estuda as medidas imediatas a serem tomadas”, diz um trecho da nota.

Artigo anteriorWilson Lima manda nomear 312 aprovados em concurso da Seduc
Próximo artigoÔnibus da linha 122 tem itinerário alterado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui