Aluno morre com meningite e escola suspende as aulas, em Manaus

Aluno identificado como Pedro/Foto: Reprodução
Aluno identificado como Pedro/Foto: Reprodução
Aluno identificado como Pedro/Foto: Reprodução

As aulas da Escola Sesc, Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros, localizada no Balneário na Avenida Constantinopla, Planalto, zona centro-oeste, tiveram as aulas suspensas hoje, segunda-feira (08), após a morte de um aluno com meningite.

De acordo com a direção da unidade, o estudante identificado como Pedro, passou mal na quarta-feira, e morreu no dia seguinte. Após o anúncio do diagnóstico por meningite, a direção da escola foi comunicada e as aulas suspensas hoje, segunda-feira.


Uma equipe de fiscalização da Fundação de Vigilância Sanitária esteve hoje pela manhã na escola e descartou contaminação pelo vírus, mas, orientou que professores e alunos deverão ser acompanhados pela Dvisa. As aulas deverão ser retomadas amanhã, terça-feira.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde e Dvisa indicam que em  2013, de janeiro a agosto, foram 124 casos enquanto em 2014 foram 71, ou seja, houve redução de 42%. Em relação a mortes, ano passado foram 14 e, neste, registraram quatro, reduziu em 71%.

Artigo anteriorMelo fala sobre seus planos para os próximos quatro anos, em emissora de rádio
Próximo artigoParlamentar faz alerta sobre o aumento de casos de estupro no mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui