Alunos da educação infantil participam de festival olímpico

Festival Olímpico Infantil - Foto: Eliton Santos/Semed

Aproximadamente 250 alunos de 4 e 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tenente Roxana Pereira Bonessi, no Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus, participaram na manhã desta quinta-feira, 30/5, do 4º Festival Olímpico Infantil. Os jogos foram realizados na quadra da escola municipal Doutor Raimundo Magalhães, que fica ao lado do Cmei.

Os pequenos atletas concluíram o circuito funcional, que trabalhou a coordenação motora, lateralidade e agilidade com atividades de ultrapassar obstáculos baixos, zigue-zague nos cones, amarelinha, salto no arco e no pula-pula. Todas as crianças foram premiadas com medalhas.

O festival olímpico é realizado em todos os 101 Cmeis da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenado pela Divisão de Educação Infantil (DEI) e com o apoio da Caravana da Educação Física até o fim de junho.

Foto: Eliton Santos/Semed

O objetivo da ação é proporcionar às crianças interação, desenvolvimento da linguagem e produção textual, por intermédio de brincadeiras e práticas esportivas.

“Um dos nossos maiores objetivos, além de cumprir o currículo da educação infantil, é fazer a integração da família e escola. O festival faz com que toda a comunidade escolar e a família se envolvam nas atividades lúdicas que desenvolvam as habilidades cognitivas das crianças”, explicou o chefe da DEI, Alexandre Romano.

De acordo com a gestora da unidade, Iolene Xavier, o Cmei realiza todos os anos o festival e essas atividades continuam durante todo o ano letivo. “Desde quando a Semed iniciou o festival nós participamos e ele continua durante todo o ano letivo, já que nós priorizamos a aprendizagem por meio das brincadeiras e, nesse momento, as famílias também participam e entendem como funciona o nosso processo educacional”, comentou Iolene.

Foto: Eliton Santos/Semed

Os pais e responsáveis também participaram das atividades. A dona de casa Gracineia Barros, mãe da aluna Ana Clara Machado, 6, do 2º período, parabenizou a ação do centro. “Esse é o segundo ano que a minha filha participa do festival. É muito legal ver as crianças brincando e aprendendo ao mesmo tempo”, disse a mãe.

Já Clícia dos Santos, 5, também do 2º período, gostou muito de participar de uma manhã recreativa com os colegas. “Eu gostei muito de brincar de amarelinha e no bambolê, aproveitei bastante com os meus amigos”, pontuou.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui