

Será neste sábado (24), das 8h às 17h, a 23ª edição do “Fiocruz Pra Você”. O evento é uma promoção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com oferta de serviços de saúde gratuitos para a comunidade. Dentre eles, a vacinação contra a Poliomielite, como parte da Campanha Nacional de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde. Pelo segundo ano consecutivo, o evento contará com a participação da Faculdade Estácio.
A imunização contra pólio será para crianças com menos de 5 anos de idade, que ainda não tenham completado o esquema vacinal. A ação acontecerá na sede da Fundação, na Rua Teresina, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
“No ano passado, tivemos uma experiência ótima no Fiocruz Pra Você. Realizamos um grande número de atendimentos, nossos alunos participaram ativamente. Este ano, fomos novamente convidados e levaremos estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física”, explicou o coordenador do Núcleo de Extensão da Estácio Manaus, Fabiano Marinho.
Segundo o coordenador, os alunos da instituição participarão da iniciativa, realizando avaliação antropométrica (altura e peso), aferição de pressão arterial e atividades recreativas para as crianças.
O evento da Fiocruz integra a Campanha Nacional de Multivacinação 2016, com o objetivo de alertar pais os responsáveis a levar as crianças para atualizar o cartão de vacinação. A campanha começou na última segunda-feira (19) e segue até o dia 30 deste mês.