Alunos da FUCAPI podem fazer estágio no Exército na área de Telecomunicações

A exemplo da Escola de Comunicações (EsCom) recebeu visita do Curso Técnico de Telecomunicações da Escola Técnica de Brasília.
A exemplo da Escola de Comunicações (EsCom) recebeu visita do Curso Técnico de Telecomunicações da Escola Técnica de Brasília.
A exemplo da Escola de Comunicações (EsCom) recebeu visita do Curso Técnico de Telecomunicações da Escola Técnica de Brasília, a Fucapi pode ter o mesmo procedimento.

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI) recebeu na manhã desta sexta-feira (04/07) a visita da equipe de Telecomunicações e Informática do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) do Exército Brasileiro. Os militares recebidos pela diretora-presidente da FUCAPI, Isa Assef, conheceram a expertise da Instituição na área de infraestrutura de Tecnologia da Informação (T.I), a capacidade de recursos intelectuais (área educacional) que a Instituição oferece, e discutiram ainda a possibilidade de fechar parcerias.


“Estamos vendo a possibilidade da realização de projetos em conjunto, fazendo um intercâmbio dos alunos da FUCAPI com o Exército. A ideia é de trazer os alunos da FUCAPI para fazerem estágio dentro do Exército na área de Telecomunicações, Projetos de rede, Comunicações por satélite, e nós estamos com condições em orientá-los”, destacou o chefe do 4º CTA do Exército, o Tenente Coronel Nogueira.

Na oportunidade do encontro a equipe do 4º CTA de Manaus e a FUCAPI também receberam a visita do Comandante do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX) de Brasília, o general Decílio de Medeiros. “O general está visitando algumas empresas da capital e está conhecendo melhor o cenário do nosso Estado. Esperamos que esse projeto dê certo, que os nossos alunos façam estágio no exército e que os militares também possam ministrar aulas nos diversos cursos que a FUCAPI oferece”, ressaltou a diretora-presidente da FUCAPI, Isa Assef.

Boas Referências

Na ocasião da visita, os militares destacaram que muitos profissionais que estão no exército foram alunos da FUCAPI. “Nós temos militares que se formaram na FUCAPI e nós temos boas referências da Instituição. Então, nosso interesse é maior em nos aproximarmos de uma Instituição de pesquisa de renome como a FUCAPI e que trabalha com Engenharia na área”, afirmou Nogueira.

Artigo anteriorO faturamento do PIM atingiu os R$ 35,8 bilhões até maio de 2014
Próximo artigoSDS realiza I Seminário Estadual de Proteção Animal do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui