
Após ser entregue pelo governador Wilson Lima (União Brasil), a menos de um ano, o prédio da UEA em Apuí está com o teto desabando, goteiras, rachaduras e alagamentos por todos os lados
Estudantes da unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) localizada em Apuí (a 1.098 de Manaus) estão enfrentando problemas sérios para voltar às aulas a partir do feriado de carnaval deste mês março.
Com o período de chuvas em todo o Amazonas, os universitários do município de Apuí, além do material didático, terão de ir munidos de guarda-chuvas para a sala aula, como também de equipamento de segurança para caso o teto desabe na cabeça deles.

Mais fora que dentro
Com fortes sinais de abandono, o prédio onde funciona a UEA em Apuí está repleto de goteiras. Como dizem alguns alunos da instituição: “chove mais dentro do que fora”.
As salas de aula ficam completamente alagadas. Os alunos, mesmo “abrigados” ficam sob a chuva e acabam tendo o aprendizado prejudicado.
A unidade não tem nem mesmo um ano de funcionamento, após entrega feita pelo governador Wilson Lima (União Brasil). No entanto, já está completamente deteriorada.
Os vereadores de Apuí fizeram, inclusive, um protocolo do prédio da UEA no município. Além disso, um requerimento com solicitação para melhorias na unidade foi levado para o governador Wilson Lima, mas nada foi resolvido.

Os universitários, preocupados com o rendimento e o ensino, também pedem melhorias para continuarem estudando.
Da Redação com informação do vereador Belo da Hora e Alunos.
Vídeo de uma sala auditório da UEA em Apuí-Amazonas