Alunos da UEA se destacam em Maratona Brasileira de Programação

Foto: Divulgação∕UEA

Os alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Wesley Rocha, Francisco Arcos e Erick Monteiro conquistaram a categoria de melhor equipe do Norte do Brasil, na Maratona Brasileira de Programação, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 10 e 11 de novembro.


Os meninos da equipe intitulada “Wesley e os Safadões” ficaram na 33ª posição do ranking nacional, e na 100ª. no ranking da América Latina, depois de mostrarem suas habilidades na solução e resolução de problemas através dos softwares, tudo isso, sob muita pressão. Na fase regional da maratona, eles se destacaram em primeiro lugar.

Foto: Divulgação∕UEA

Na competição, os alunos precisam solucionar problemas, projetar testes e construir soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. “Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimentos de técnicas mais sofisticadas”, explicou Wesley, ao acrescentar que a competição também leva em consideração o tempo de resposta de cada equipe, onde o time da UEA foi um dos primeiros a responder.

Cada equipe tem direito a um orientador técnico, que neste caso foi representado pelo professor Sérgio Cleger. No quesito formação, a equipe amazonense é versátil. Wesley é do curso de Sistema de Informação; Francisco da Engenharia de Computação e Erick de Engenharia Elétrica.

Foto: Divulgação∕UEA

Sobre a Maratona
A Maratona de Programação é um evento tradicional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso.

Este evento é uma das mais importantes competições científicas do país e a mais antiga, respeitada e conhecida competição científica na área de Tecnologia de Informação. Com foco em alunos do ensino superior, visa à formação de talentos na área. Os participantes são potenciais líderes e formadores de opinião no âmbito acadêmico e, posteriormente, no âmbito profissional.

Artigo anteriorLooke anuncia parceria com operadora TIM
Próximo artigoManaus recebe a 5ª edição do Jungle Meeting de Capoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui