Alunos de escola municipal participam de palestra com campeão de judô

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Desembargador Cândido Honório participaram, nesta segunda-feira, 13/12, da palestra “Judô para vida”, com o campeão amazonense de judô, Marcelo Campbell. O evento ocorreu nos dois turnos no auditório da unidade de ensino, que está localizada no bairro Alvorada 2, zona Oeste de Manaus.

O objetivo da ação é incentivar a prática do esporte nas escolas para combater o abandono escolar. O subsecretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Campbell, pai do atleta, destacou a importância da prática do esporte e do apoio da família às crianças e adolescentes que desejam se dedicar ao esporte.

“Eu, como pai do atleta, que vai ministrar a palestra, sou muito orgulhoso. Esse momento é para mostrar para esses adolescentes que basta querer, basta se dedicar e a família também precisa dar condição aos filhos, conciliando esporte e estudo”, comentou Campbell.

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Durante a palestra, o atleta conversou bastante com os adolescentes e falou tudo o que o judô proporcionou na vida dele, motivando assim os que têm interesse em praticar alguma atividade física. “O que eu quero com esse momento é motivar a garotada a ter uma perspectiva de vida dentro do judô e isso virar uma filosofia de vida para eles e quem sabe seguir carreira”, disse o judoca, acrescentando ainda que o esporte é uma forma de evitar o abandono escolar.

“Com o esporte a gente consegue trazer as crianças para dentro da escola, assim como a comunidade. Essa conexão entre escola e judô, que são dois caminhos de ensino e que desenvolve um maior contato com a sociedade. A Prefeitura de Manaus faz um serviço maravilhoso em trazer o esporte para dentro das escolas”, completou Marcelo.

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Para a gestora da unidade, Elizângela Brandão, é muito importante receber esse tipo de palestra, que incentiva jovens a praticar esporte e se dedicar aos estudos. “Essas ações melhoram muito o processo de ensino aprendizagem das crianças, já que o esporte é fundamental na vida deles e aliado a educação o bom resultado é de 100%”, disse Elizângela.

O aluno Lucas Iglesias, 8, do 2º ano, aproveitou o momento para tirar várias dúvidas. “Praticar esporte é muito importante, eu faço futebol no meu condomínio e, com essa palestra, aproveitei para tirar várias dúvidas sobre como se luta”, mencionou o aluno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui