Alunos de Parintins participam de Congresso sobre tecnologia do conhecimento no Chile

Alunos do IFAM/Parintins, participam de Congresso no Chile/Foto: Divulgação

Estudantes do curso técnico Integrado em Informática estão em Santiago, no Chile, para participar do Congresso Internacional de Informática Educativa que acontece até 1º de dezembro com a exposição de dois projetos ligados à área tecnológica, sendo esta mais uma conquista do IFAM Campus Parintins-Am.
Orientado pela professora Lia Martins, os alunos Débora O. Damasceno, Ian B. Azevedo e Manuela P. Vasconcelos apresentarão o projeto “Algoritmo Premium: um software promotor de inclusão nos cursos técnicos de informática” e os estudantes Gabriel Nascimento, Amanda Brelaz e Thaís Martins com o projeto “Trabalhando com robótica educacional no ensino fundamental”.


Sobre a importância da participação no evento, Martins ressaltou que o a aceitação dos artigos no Congresso engrandece o trabalho de todos envolvidos e ainda permite aos alunos finalistas responsáveis pelo projeto se formarem com uma publicação internacional Qualis B.

Alunos do IFAM/Parintins, participam de Congresso no Chile/Foto: Divulgação
Alunos do IFAM/Parintins, participam de Congresso no Chile/Foto: Divulgação

O Congresso Internacional de Informática Educativa objetiva criar um espaço de apresentação, intercâmbio e difusão de experiências nas áreas de Informática Educativa e Interação Humana-Computador por meio da aprendizagem e da cognição.

O projeto “Algoritmo Premium: um software promotor de inclusão nos cursos técnicos de informática” visa possibilitar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na disciplina Lógica de Programação, por meio da sua implantação, de maneira a auxiliar estes alunos na compreensão dos algoritmos. Já o projeto “Trabalhando com robótica educacional no ensino fundamental” tem o objetivo de aplicar os conceitos adquiridos na disciplina Lógica de Programação auxiliando alunos do 5º, 6º e 7º Ano na programação de robôs LEGO MINDSTORMs EV3.

De acordo com o diretor geral do campus Parintins, Gutemberg Ferraro Rocha, projetos como esses ultrapassam as barreiras do Campus. “Nossa meta é promover a educação que supere os muros do campus Parintins. Queremos que nossos alunos e educadores alcancem carreiras brilhantes. É para este futuro que fomos criados, é para este futuro em busca da excelência que tenho certeza que o Campus Parintins pode caminhar”, destacou.

Artigo anteriorLigação viária Presidente Dutra a ser inaugurada na quinta (01/12) recebe aprovação popular
Próximo artigoHomem é encontrado com dois tiros na cabeça em ramal da BR-174

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui