Alunos do Espírito Santo receberão conteúdos do “Aula Em Casa”

Foto: Divulgação

Aproximadamente 240 mil alunos do Espírito Santo receberão conteúdos do projeto do governo do Amazonas “Aula Em Casa”. A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto de transmitir aulas via canal aberto e aplicativos chamou atenção de outras secretarias do país, que também têm o interesse em manter o calendário escolar para o ano letivo de 2020.

O Estado já firmou parceria com São Paulo e, agora, assinou um Termo Tripartite de Cooperação Técnica com o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Educação do Espírito Santo (Sedu).Essa é a terceira parceria firmada pelo Governo do Amazonas para o projeto, que também já assinou termos de cooperação técnica com São Paulo e com a Prefeitura Municipal de Manaus.

Fora as aulas televisionadas, os alunos da rede estadual capixaba poderão acompanhar os conteúdos, também, por meio de um aplicativo especial, que estará disponível no Google Play a partir da próxima semana. Assim como o “Mano”, utilizado pelos estudantes amazonenses durante o “Aula em Casa”, a plataforma permitirá que os estudantes interajam e tirem dúvidas com os professores.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em anúncio aos capixabas nesta terça-feira (14/04), agradeceu pela parceria com os amazonenses e elogiou o projeto. Além de Espírito Santo e São Paulo, o Amazonas também está em tratativas com Sergipe, Amapá e secretarias municipais de Educação do Sudeste, que têm solicitado apoio para desenvolver suas metodologias de educação a distância em tempos de pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui