Alunos do Instituto Mauá foram destaques no Oracle Hackathon Experience

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia/Foto: Divulgação

São Paulo, novembro de 2017 – A equipe Baja Mauá, formada por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, participou em outubro do Oracle Hackathon Experience, evento realizado pela Oracle do Brasil em parceria com X Rally Team, com participação das equipes Torres Racing e Equipe Bianchini Rally e transmissão ao vivo pela página Rally dos Sertões Oficial no facebook. Na ocasião, os jovens da Mauá foram os grandes destaques da competição.


O objetivo principal do evento era que cada equipe desenvolvesse uma solução de telemetria para a Equipe X Rally Team, que compete no Rally dos Sertões, utilizando a plataforma de IoT, Analytics e Big Data do Cloud da Oracle em apenas dois dias. A ideia apresentada pelos alunos do Baja Mauá, Pedro Lantery, Pedro Lion e Diogo Yamada, ganhou êxito entre os avaliadores, conquistando a primeira colocação entre 15 instituições e empresas participantes.

“Desenvolver tudo isso, em dois dias, realmente foi um desafio para todos nós da equipe. Com o ensino e apoio do Instituto Mauá de Tecnologia, conseguimos vencer esse grande desafio, apresentando um projeto com muita qualidade, inovação e desenvoltura”, comenta o aluno Pedro Lantery.

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia/Foto: Divulgação

Para Lucas Nobeschi, especialista de Marketing da Oracle do Brasil, o projeto da equipe Baja Mauá surpreendeu as expectativas de todos os participantes. “A ideia apresentada pela equipe da Mauá foi a mais inovadora. Os jovens usaram o Analytics, IoT e Big Data para melhorarem o desempenho de carro de rally”, comenta Nobeschi.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

 

Artigo anteriorDiabetes já atinge 13 milhões de brasileiros
Próximo artigoMapa do Turismo Brasileiro inclui mais 16 municípios do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui