Alunos do Liceu apresentam Mostra de Processos Coreográficos nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (17) até sábado (19), cerca de 400 alunos do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro participam de mais uma edição da Mostra de Processos Coreográficos. A mostra, que acontece a partir das 15h30 nos três dias, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e acontece no Cine Teatro Aldemar Bonates, localizado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

O coordenador do Núcleo de Dança do Liceu, Baldoíno Leite, explica que no decorrer da mostra, o público poderá conferir a diversidade do ensino de Dança da escola. “Na mostra, nós vamos ter todas as turmas, tanto da unidade do Sambódromo como do Ideal Clube, com alunos baby class até o nível 4 do Curso de Formação em Dança, que é o mais avançado, apresentando vários estilos, como o jazz, o estilo neoclássico, o contemporâneo e as danças urbanas. Isso revela a riqueza do trabalho que desenvolvemos com dança no Liceu, com uma gama de opções para todos eles e ainda é motivo para celebrarmos o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura nestes 20 anos de existência”, explica Baldoíno, que também é bailarino do Corpo de Dança do Amazonas.

Foto: Divulgação

Durante a mostra, serão apresentadas 32 coreografias e quatro pequenos espetáculos, além da performance artística A Morte do Cisne, baseada no balé de Mikhail Fokine, com música de Camille Saint-Saëns. A coreografia, construída em conjunto com todos os professores, é coordenada por Leite, e contará com a participação de 25 alunos, dos níveis 3 e 4 do Curso de Formação em Dança e dos cursos livres.

Foto: Divulgação

“Nós planejamos essa performance para apresentá-la em vários lugares, e com ela, queremos trazer uma reflexão sobre a vida e a morte. Queremos que as pessoas que estiverem assistindo reflitam sobre os cuidados necessários com a vida humana, que repensem o papel da guerra no mundo, onde o ser humano provoca a guerra, e por consequência, a morte de outro ser humano”, completa o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui