Alunos e professores da escola Tiradentes II interditam avenida em Belém

Alunos da escola Tiradentes II.
Alunos da escola Tiradentes II.
Alunos da escola Tiradentes II.

 


Em meio à crise na educação que toma conta de todo o estado do Pará, mais um caso mostra os problemas a que estão submetidos professores, funcionários e principalmente os alunos: na última quarta-feira (25), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tiradentes II, no bairro de Batista Campos, em Belém, recebeu ordem de despejo. Isto mesmo!
A escola, que conta com mais de 700 alunos, está localizada em um prédio alugado e terá que fechar as postas porque o dono do espaço cobrou, junto à Justiça, a retomada do imóvel.
Além do motivo óbvio para lamentar e protestar contra o fechamento da escola, outro fator que causa revolta nas pessoas que frequentam a instituição é a boa avaliação de seus alunos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos últimos anos. Para muitos, os alunos, que já possuem bom desempenho, poderão ser prejudicados.
Revoltados com a situação, um grupo de professores, alunos e funcionários interditou a avenida Presidente Pernambuco na manhã desta quinta-feira (26), contra a ordem de despejo.
Os alunos colocaram as carteiras na rua e exigem reunião com algum representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O trânsito na via está congestionado.
(DOL)

Artigo anteriorInvestigadores acreditam que copiloto derrubou avião na França
Próximo artigoGiovana Reis disputa etapa do Circuito de Praia, em Copacabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui