Alunos fazem caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Rio Preto

Foto: Reprodução

18 de maio é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e para chamar a atenção da população sobre este assunto, a Prefeitura de Rio Preto da Eva por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD), e Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Conselho Tutelar e Comissão dos Direitos das Crianças, realizou na manhã desta quinta-feira, uma caminhada de conscientização.


Foto: Reprodução

A caminhada teve início em frente à Escola Municipal Alegria de Saber e percorreu as principais ruas do Centro do município. Participaram do ato cerca de 1 mil pessoas entre alunos de várias instituições, profissionais da educação, assistência social, autoridades municipais e população em geral.

Foto: Reprodução

A Banda Marcial Maria de Souza, da Escola Municipal Gilberto Mestrinho, deu ritmo a caminhada. Os participantes levaram cartazes e placas de conscientização sobre o assunto, além de balões na cor laranja, cor que simboliza a campanha de combate à exploração sexual infantil.


Cerca de 1 mil pessoas participaram da mobilização – Foto: Reprodução

Este ano, a Campanha “Faça Bonito”, organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Rede ECPAT Brasil, completa 23 anos. O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução

Se você souber de algum caso envolvendo crime sexual infantil, FAÇA BONITO. Denuncie, disque 100.

Artigo anteriorPolícia Federal vai apurar superfaturamento de carne aos indígenas
Próximo artigoRoberto Cidade cobra, mais uma vez, presença do superintendente do DNIT no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui