Alunos passam mal por causa do calor e prefeitura não toma providências

Postagem feita por alunos no Facebook/Foto: Reprodução/Facebook

O calor intenso que faz em Manaus fez com que alunos de duas escolas públicas passassem mal e uma delas desmaiou e teve que ser socorrida pelos colegas.

O caso mais grave ocorreu Escola Municipal Vicente Mendonça Júnior no bairro Grande Vitória, Zona Leste. A aluna passou mal devido ao calor simplesmente porque o ar condicionado não estava funcionando.

Segundo postagem feita por alunos no Facebook, a escola do Grande Vitória sofre como descaso da Prefeitura. Os estudantes tinham alertado que com o problema era praticamente impossível assistir a aula, mas eles não foram ouvidos.

Postagem feita por alunos no Facebook/Foto: Reprodução/Facebook

A aluna que passou mal identificada como Bianca Gonçalves escreveu: “A escola estava realmente lotada e eu jamais ia querer passar um constrangimento daqueles”, disse ela. “E o pior que não é só eu que passe no decorrer do ano, são muitos alunos que já passaram mal também”, completa a aluna.

A situação se repetiu, também, na Escola Municipal Elvira Borges, no bairro da Compensa, Zona Oeste, onde alunos e professores não suportaram o forte calor e resolveram sair da sala de aula e foram para o lado de fora pedir providências em relação aos ares condicionados.

Foto: Reprodução/Facebook

Apesar das publicações terem “bombando” nas redes sociais com dezenas de comentários, curtidas e compartilhamentos, a Prefeitura não tomou qualquer providência para consertar os ar condicionados. A expectativa de que outros alunos passem mal novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui