Alunos soldados passam por instrução de sobrevivência na selva

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Uma turma com 80 alunos soldados da Policia Militar do Amazonas (PMAM) finalizaram, na tarde deste sábado (26/06), a instrução de sobrevivência na selva. O curso faz parte da grade curricular dos alunos, antes de entrarem para as fileiras da corporação. O treinamento ocorreu na sede da Companhia de Operações Especiais (COE), localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte.

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

A instrução teve duração de três dias, dentro da mata que fica no complexo da COE, e foi dividida em etapas como: instrução de abrigos e armadilhas, deslocamento na selva, noções básicas de sobrevivência em ambiente inóspito, origem vegetal, animal, obtenção de água e fogo, pernoite isolado com a aplicabilidade de tudo que aprenderam durante as instruções.

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

De acordo com o diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Audo Albuquerque, o atual curso para os alunos soldados será reconhecido como o mais completo já ministrado, uma vez que possui uma carga horária de 1,3 mil horas que incluem idiomas, línguas de sinais, cursos operacionais em área urbana e fluvial.

“A gente verificou a grade curricular nacional, atualizamos e adaptamos para a nossa realidade. A ideia é formar, capacitar e melhorar o conhecimento. Teremos instrução de abordagens a embarcações, atendimento ao grupo de vulneráveis, idiomas, atuação em selva e com isso vamos ter um profissional mais preparado”, informou.

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Ao todo, 400 alunos soldados que foram convocados pelo governador Wilson Lima passam por instruções e aperfeiçoamento. O curso para os alunos soldados tem duração de dez meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui