AM emite e renova mais de 12 mil Cartões do Produtor Primário no primeiro semestre

Foto: Arquivo/Idam

No primeiro semestre deste ano, o Amazonas registrou a emissão e renovação de 12.177 Cartões do Produtor Primário (CPP), conforme divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) nesta sexta-feira (05/07). O Idam é o órgão responsável pelos serviços relacionados a esse documento crucial para os produtores rurais.


Os dados detalhados do instituto mostram que em janeiro foram emitidos e renovados 2.699 CPPs, seguido por 1.583 em fevereiro. Março registrou 1.861 documentos, abril teve 1.877 emissões e renovações, maio somou 2.373, e junho fechou o semestre com 1.776 serviços realizados.

O diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, ressaltou que esses números refletem o esforço contínuo do instituto, por meio de suas Unidades Locais (UnLoc’s) e postos avançados, para apoiar os produtores rurais. “Uma das prioridades do Governo do Amazonas é garantir melhores condições de trabalho e fomentar o setor primário, o que se dá por meio da regularização. A emissão e renovação do CPP são essenciais para o acesso ao crédito rural e outros benefícios”, afirmou Alvino.

Alvino também destacou que, atendendo a um pleito do Idam, o Governo do Amazonas prorrogou a validade do CPP de dois para quatro anos, vigente desde 20 de maio deste ano. “Essa medida oferece mais tranquilidade e comodidade aos trabalhadores rurais, ampliando o prazo de validade desse documento indispensável para o desenvolvimento do setor primário no estado”, completou.

O Cartão do Produtor Primário (CPP)

Previsto na Lei Estadual n° 4.774/2019, o Cartão do Produtor Primário é um benefício destinado exclusivamente à pessoa física que exerça a atividade de produção rural. O documento é emitido e renovado pelo Idam através de suas 75 Unidades Locais e postos avançados, presentes nos 62 municípios do Amazonas, facilitando o acesso a diversos benefícios e ao crédito rural.

Artigo anteriorEm Itacoatiara, mulher envolvida em roubo qualificado a idoso é presa
Próximo artigoJulho Amarelo: hepatites podem ser doenças silenciosas; veja como identificar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui