AM recebe embaixador do Canadá e trata sobre ampliação de investimentos

José Melo(D) e Riccardo Savone(E), em reunião/Foto: Valdo Leão

Depois da implantação da nova Matriz Econômica Ambiental do Amazonas, o governador José Melo, deu prosseguimento às tratativas para aumentar os investimentos internacionais no Estado, com a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone e sua comitiva, além de secretários de Estado, oportunidade em que ele destacou o esforço que a administração estadual tem feito para garantir investimentos privados no Amazonas.
“Conversamos com o embaixador sobre as potencialidades da nossa região e também sobre o intercâmbio que o país tem com o Canadá, para que o Amazonas se torne referência no campo cultural, nas relações de troca e também no campo relacionado à ciência e tecnologia. Portanto, uma visita muito importante, tanto para o futuro do Canadá, quanto para o Amazonas”, reforçou o governador.


Melo também reforçou a necessidade de ampliar a parceria que já existe entre o Canadá e o Brasil, tanto no apoio econômico, quanto na troca de experiências culturais, educacionais e no desenvolvimento de novas tecnologias. Como exemplo destas parcerias, ele citou o intercâmbio feito por estudantes da rede pública estadual por meio do programa Amazonas Bilíngue. “O Canadá e o Brasil são dois países extremamente amigos e que tem uma relação comercial e cultural muito grande. Agora mesmo, estamos mandando nossos alunos do Amazonas Bilíngue para passarem uma temporada no Canadá para aprender o inglês”, completou.

Ao destacar as similaridades entre o Amazonas e o Canadá, tanto pelo ecossistema, quanto pela diversidade cultural, quantidade de povos indígenas e pluralidade de ramos de investimento, o embaixador canadense, Riccardo Savone, reforçou a importância dos dois países trabalharem juntos para buscar saídas para driblar o momento de crise que econômica que o mundo enfrenta.

“Acredito que, o Canadá, assim como o Brasil, está procurando soluções para a situação econômica e que podemos trabalhar juntos e procurar soluções para a situação difícil que nos encontramos agora. Também queremos aprender mais sobre o país e introduzir meu país para os amigos brasileiros. Posso ajudar para que as empresas canadenses possam conhecer as empresas e oportunidades que existem no Amazonas e no país. Hoje, visitarei algumas empresas e talvez possamos avançar em alguns projetos”, afirmou Savone. Após a reunião, os membros da Embaixada do Canadá seguiram para uma série de visitas às empresas que investem tanto no Canadá quanto no Amazonas.

Intercâmbio

Já como parte do relacionamento entre os dois países e mediados pelo programa Amazonas Bilíngue, 19 estudantes da rede pública estadual que tiveram a maior nota na prova de proficiência de língua inglesa ao final do programa Amazonas Bilíngue, viajarão nesta sexta-feira (4), às 3h30, para o Canadá, para intercâmbio educacional. O programa foi executado e financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A duração do intercâmbio no Canadá é de 15 dias e os 19 estudantes terão acesso a uma ampla programação que visa aprimorar os conhecimentos na língua inglesa. Os estudantes selecionados fazem parte da primeira turma do programa.

Artigo anteriorEm nova tentativa de ocupação, mais 200 famílias são retiradas pela Polícia Militar do ‘Cidade das Luzes’
Próximo artigoNo Rio Piorini, homem é executado com nove tiros enquanto conversa com amiga

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui