Amazon Open consagra jovens e experientes do Jiu-Jítsu, no Ginásio Bergão

Eduardo vence Erbert/ Foto: Emanuel Siqueira
Eduardo vence Erbert/ Foto: Emanuel Siqueira
Eduardo vence Erberth/ Foto: Emanuel Siqueira

A juventude e a experiência foram consagradas no Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo 2015, iniciado ontem (07), no ginásio Bergão, no São Jorge, reunindo mais de 1.200 lutadores de diversas academias da capital e interior.
Entre os jovens que brilharam na competição, destaque para os irmãos Galvão, do projeto Nandinho/Polícia Civil. O faixa laranja Micael Galvão, 11, conquistou a medalha de ouro na categoria 12-13 anos, peso médio, após vencer dois combates por finalização. A irmã dele, Samir Galvão, faturou a medalha de ouro na categoria 16-17 anos meio-pesado, além da medalha de prata na disputa do Absoluto Feminino contra Gabrielle McComb (Gracie).


Lutadores de larga experiência também subiram ao topo do pódio. Na disputa entre os faixas pretas meio-pesados, o campeão foi Frank Márcio (Nova União), que venceu uma virose antes de entrar no tatame e superou Enock Silva na grande final da categoria. O bronze ficou com Daniel Araújo.

Na disputa do Absoluto Masculino, Eduardo de Inojosa (Projeto Nandinho) venceu de forma surpreendente o renomado Erberth Santos (ex-Clube Pina e atualmente na Guigo Jiu-Jítsu/SP) por pontos, num duelo que levantou a galera no Bergão.

Artigo anteriorEUA vão nomear diplomata gay para defender direitos dos homossexuais
Próximo artigoDPE-AM reinicia atividades com palestra do Reeducar, em parceria com TJAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui