Amazonas disputa circuito regional paralímpico, no Recife- PE

Equipe Paralímpica do Am/Foto: Mauro Neto

De 04 a 06 de março, a equipe paralímpica do Amazonas participa da etapa regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que acontecerá em Recife-PE.
A delegação amazonense, que embarca para a “Veneza Brasileira” na quinta-feira (03), é composta pelo técnico Luiz Claudio e mais oito paratletas: Cheine Araújo (Classe F11 – deficiente visual), Dernival dos Santos (F12 com baixa visão) e  Fernanda Barros (T11- deficiente visual) pelo Atletismo, e Carlos Conceição Santos, Lucas Manoel, Luiz Claudio, Vitor da Silva e Eduardo Soares pelo halterofilismo.


Única mulher a compor a equipe, Fernanda Barros, 22, disputará três provas: a de arremesso de peso, disco e lançamento de dardo. Sem competir em 2015 para dedicar-se aos estudos, a campeã das Paralímpiadas Escolares em 2012 e vencedora de três medalhas (ouro, prata e bronze) no Circuito Norte- Nordeste de 2014, afirma que está preparada para retornar às pistas. “Estou treinando forte, vou dar o meu melhor nesse regional. Espero conseguir fazer uma boa pontuação para ser classificada para o  Brasileiro e ainda somar pontos no ranking nacional”, disse ela.

Outra esperança de medalha para o Amazonas é Lucas Manoel, de 14 anos, que disputará pela categoria Júnior. O mais jovem da turma iniciou no halterofilismo no fim de 2015 e  não esconde a felicidade, bem como a ansiedade, de poder representar o Estado pela primeira vez. “Eu quero ganhar e continuar até quando puder. É minha primeira competição no halterofilismo e vou dar o meu melhor”, declarou.

Para o treinador Luiz Cláudio, a experiência mesclada a juventude será o segredo para a delegação se destacar na equipe regional. “Antes só tínhamos três atletas, Zé Ricardo, Zé Maria e o Eduardo. Agora contamos com novos adeptos. O Lucas é uma surpresa, é o nosso primeiro atleta da categoria júnior, e tenho certeza que ele vai se sair bem, tem grande potencial”, enfatizou o comandante, pronto para mais uma missão.

Artigo anteriorMorre casal de jovens com suspeita de doença de chagas no Acre
Próximo artigoTom Cavalcante está hospitalizado em SP com suspeita de gripe H1N1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui