Amazonas disputa Norte-Nordeste de futebol de mesa, em Fortaleza

Botonistas em treinamento para a competição/Foto: Mauro Neto

Um total de quatro botonistas do Amazonas, embarcam para Fortaleza, na sexta-feira (25), aonde disputarão o 1º Campeonato Norte-Nordeste de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques, que acontece no sábado e domingo, 26 e 27, no Shopping Rio Mar.
Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Ceará (FUTMECE), com chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), o campeonato vai reunir 80 jogadores de seis estados do País, com a participação de clubes como Sport Recife (PE), Santa Cruz (PE), Carcará (AL), Ceará (CE) e Fortaleza (CE).


O time do Amazonas é composto por Marcos Oliveira, que vai disputar a categoria adulto (de 18 a 41 anos), Miguel Marialva, Pedro Hermógenes e Winnetou Almeida, que disputarão a máster (a partir de 42 anos).

O integrante da equipe, Winnetou Almeida, 42 anos, explica a inserção do Amazonas no Norte-Nordeste. “Antigamente era realizado somente o Nordeste de Futebol de Mesa da modalidade Bola 12 Toques. Porém, com o crescimento do futmesa em Manaus, a Região Norte foi incluída e o torneio se transformou em Norte-Nordeste”.

Estreante em competições fora do Amazonas, Pedro Biondo, de 33 anos, destaca a importância de representar seu Estado e afirma que vai se esforçar para conquistar a tão desejada “dourada”.

“A minha preparação foi nos campeonatos realizados aqui e também na casa de alguns amigos de três a quatro vezes na semana com duração de até três horas. Estou focado e otimista, a nossa equipe evoluiu bastante, o nível melhorou, espero fazer bonito e trazer uma medalha para o Amazonas” declarou o botonista.

Artigo anteriorMA: Criança de 11 anos é morta a golpes de faca em São Luís
Próximo artigoMorre a segunda vítima da explosão de cilindro com gás, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui