Amazonas é o estado do Norte com mais estabelecimentos inseridos no Cadastur

Foto: Divulgação

O Amazonas é o estado da região Norte que possui o maior número de empresas com o selo ‘Turismo Responsável’ e inseridas no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo que atuam no setor. Lançado em junho de 2020, pelo Governo Federal, o selo é uma certificação que visa assegurar o cumprimento dos protocolos de prevenção contra a Covid-19, por parte dos estabelecimentos comerciais.


O Amazonas tem 1.669 estabelecimentos inseridos no Cadastur, ficando à frente do Pará (1.497), Tocantins (850), Rondônia (457), Acre (456), Amapá (322) e Roraima (262). As empresas com possuem o selo Turismo Responsável, o quantitativo chega a 365 no Amazonas, o que representa mais da metade dos estabelecimentos com a certificação, entre todos os estados da região Norte: Pará (263); Tocantins (176); Rondônia (65); Acre (31); Amapá (88); Roraima (59).

Foto: Divulgação

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, reforça que a atuação dos técnicos da instituição é de extrema importância nesse trabalho de regularização, mas sem a participação dos prestadores não há como alcançar o objetivo da regulação e garantir um turismo seguro aos visitantes.

Sobre o processo de regularização, os prestadores de serviços turísticos podem buscar informações no Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur, por meio do telefone (92) 2102-8180 ou pelo e-mail [email protected]. O Cadastur garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é, também, uma importante fonte de consulta para o turista.

O selo é uma chancela conferida a locais que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19, oferecendo mais segurança a turistas e trabalhadores do setor.

Relação com o turista – A gerente de receptivo da agência de turismo Amazon Explorers, Gabriela Sales, que atua na região central de Manaus, afirma que o Cadastur também contribui no relacionamento com os turistas e potencializa o relacionamento dos parceiros do estabelecimento.

A aposentada Irlene Santos, natural de Santa Catarina, está visitando o Amazonas pela primeira vez. Ela disse que está se sentindo em casa e já provou as comidas típicas da região como vatapá, tucunaré e tambaqui. A turista reforçou a necessidade da busca por estabelecimentos legalizados.

O turista pode conferir os estabelecimentos cadastrados no site do Cadastur https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar .

Artigo anteriorFazendeiro na Itália bate recorde mundial com abóbora de 1,2 tonelada
Próximo artigoConstrução da nova ponte da Comunidade Nobre tem término estipulado em 60 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui