

Pelo ouro no futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude, as atletas do Centro Educacional Recando da Criança fazem o clássico ‘Amazonas x Pará’, amanhã, sábado (12). O torneio escolar envolvendo mais de quatro mil alunos acontece em Londrina, no Paraná. As equipes nortistas se enfrentam em partida válida pela categoria infantil, nas idades entre 12 e 14 anos.
Antes, na semifinal, a equipe amazonense enfrentou as representantes do Rio Grande do Sul e não sem pena, atropelou a equipe sulista com a goleada de 6 a 2. Com o resultado elástico, a equipe se garantiu na primeira divisão dos jogos escolares de 2015. Apesar do placar, o jogo foi marcado por entradas ríspidas, dribles com muita técnica e tabelas em velocidade do time amazonense.
Entretanto, a autora de três gols e também jogadora da seleção brasileira da categoria, a ala Josiane dos Santos, 14 anos, falou sobre o feito e também sobre a programação até a decisão.
“Tudo isso é reflexo da união do grupo. Apanhamos durante o jogo e mesmo assim saímos com o resultado positivo. Eu estou toda batida, mas não seria justo com o grupo sair. Por isso, joguei assim mesmo e dei o máximo. Estou feliz e agora vou tentar descansar para estar 100% na final”, disse a estudante dona de um futebol refinado.
Para o treinador das meninas, o professor Reinaldo Thompson, o resultado dentro de quadra é um feito que é só das garotas.
“Nesse time tem gente do Rio Preto da Eva, Jorge Teixeira, Viver Melhor. Tudo isso que elas estão vivendo é mérito só delas. Elas estudam muito e se dedicam ainda mais ao estudo. Tenho todas elas na mão e vamos brigar para conquistar o ouro”, afirmou o treinador.
Outros resultados
Ainda na manhã desta sexta-feira, os parintinenses da Escola Estadual São José Operário entraram em quadra pelo Handebol e apesar das três derrotas na fase inicial, a equipe venceu o último jogo sobre Sergipe por 23 a 17 e se manteve na segunda divisão . Como saldo, o jogador Jorge Mateus Anselmo, no oitavo ano, entrou na pré-convocação da seleção brasileira da modalidade para um período de treinos em janeiro de 2015.
Já o voleibol feminino, as meninas do Centro Educacional Adalberto Vale (CEAV) perderam para o representante do Rio Grande do Norte na semifinal e neste sábado (13), disputam a prata com adversário ainda não definido até o fechamento desta matéria. Já os meninos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) venceram o jogo de despedida da competição por 2 a 0.