Amazonas Filarmônica apresenta o Concerto Seleções nesta quinta-feira (03)

Série Encontro das Águas III/Foto: Divulgação

Quem ficou com a sensação de “quero mais” após o término da Série Encontro das Águas III já pode ficar feliz novamente. Nesta quinta-feira (03), a partir das 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta o concerto Seleções, com obras que embalaram o público nos principais concertos da temporada, encerrada no último domingo (30). O espetáculo, que acontece no Teatro Amazonas, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e já está com ingressos à venda na bilheteria da casa.


Sob a batuta do maestro Marcelo de Jesus, regente adjunto da orquestra, a Amazonas Filarmônica interpreta peças como a Dança das Horas, da ópera La Gioconda, que abriu o primeiro concerto da série, Aquarela Sinfônica. Logo em seguida, vêm a introdução de Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss; Danúbio Azul, de Johann Strauss Jr.; e Psicose, de Bernard Hermann, todas do concerto Clássica Cult.

De Jesus explica que o espetáculo Seleções veio de um grande clamor do público. “Todos os nossos concertos estiveram com lotação máxima, e as reações tanto nas redes sociais como ao vivo eram uma só: queremos mais. Então resolvemos oferecer um novo concerto ao nosso público, com apenas algumas peças que estiveram nos quatro concertos, para que eles possam ter uma boa lembrança da Encontro das Águas desse ano”.

Série Encontro das Águas III/Foto: Divulgação

E para quem se encantou com o concerto A Música de John Williams, a Filarmônica executa quatro peças do compositor norte-americano: Raiders March, do filme Indiana Jones; The Shark Theme, de Tubarão; Hedwig’s Theme, da suíte Harry Potter e a Pedra Filosofal; e os movimentos 1 e 3 da suíte Star Wars.

Série Encontro das Águas – Realizada anualmente pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio dos Corpos Artísticos do Amazonas, a Série Encontro das Águas nasceu em 2015, com o propósito de juntar visões artísticas que, em teoria não estariam juntas, como, por exemplo, a música erudita e a música popular, mas que dialogam entre si.

 

 

 

Artigo anteriorUnimed adota projeto de autodescrição de imagens para cegos no facebook
Próximo artigoMillennium e UEA oferecem serviços e orientações de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui